top of page

150 vinícolas brasileiras confirmam presença na Wine South America



De 21 a 23 de setembro a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, recebe mais uma edição da Wine South America, feira profissional de vinhos e considerada a maior da América Latina e que ocorrerá em Bento Gonçalves. Ao todo, 150 vinícolas brasileiras confirmaram presença no evento. Também estarão expondo seus produtos vinícolas da Itália, Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, França, Geórgia, Espanha, Eslovênia e Macedônia.


Dezenas de vinícolas brasileiras estarão presentes em espaços coletivos, cujo objetivo é também divulgar a região de procedência dos vinhos. Da Serra Gaúcha, por exemplo, estarão presentes no espaço coletivo as entidades Vinhos dos Altos Montes (Flores da Cunha e Nova Pádua), Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul (Aprobelo), Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) e vinícolas do município de Farroupilha.


Todas as sete regiões produtoras gaúchas certificadas com Indicação de Procedência estarão presentes na WSA – além das já citadas, participaram também a Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação de Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha e Vale dos Vinhedos. Além os espaços coletivos, estarão expondo na feira outras dezenas de vinícolas de médio e grande, cada uma com seu espaço individual.


Sobre a Wine South America

A terceira edição da Wine South America promete superar os números da última edição, em 2019, quando promoveu um total de negócios na ordem de R$ 20 milhões. O evento é direcionado a profissionais do segmento: importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.


Mais informações sobre a WSA podem ser acessadas no site www.winesa.com.br.

Crédito da foto: Vagão Filmes

0 comentário

Comentários


bottom of page