
Os vinhos do Brasil foram destaque na edição deste ano de um dos principais concursos de vinhos da América Latina, o Catad’Or Wine Awards, no Chile. O país arrematou 5 medalhas de ouro, uma de prata, além do importante troféu de Melhor Espumante do Cone Sul, prêmio recebido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi pelo seu moscatel (veja abaixo os demais ganhadores). Foram degustadas 600 amostras, de 14 países. Quarenta e cinco degustadores, sendo um deles o Master of Wine, Alistair Cooper. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 9 de julho em Santiago, no Chile.

Segundo o diretor do concurso, Pablo Ugarte (foto acima), a partir desse ano o concurso Catad’Or Wine Awards se expande e passa a promover outro evento chamado Catad’Or Wine Festival, com previsão para acontecer em três edições, uma no Chile, outra na Europa e a terceira na Asia. Com isso, os vinhos brasileiros premiados ganham ainda mais visibilidade.
Confira o vídeo com o momento da divugação da maior premiação brasileira: em https://www.youtube.com/watch?v=8Ms3eXIcUWY&feature=youtu.be
Melhor espumante do Cone Sul
Cooperativa Vinícola Garibaldi Espumante Garibaldi Moscatel Serra Gaúcha, Brasil
Medalha de ouro
Vinícola Geisse, Espumante Cave Amadeu, Rosé Brut, Pinto Bandeira, Serra Gaúcha
Vinícola Geisse, Espumante Cave Geisse Extra Brut, Pinto Bandeira, Serra Gaúcha
Cooperativa Vinícola Garibaldi, Espumante Garibaldi Prosecco, Serra Gaúcha
Casa Valduga, Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O. Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha
Vinícola Aurora, Espumante Aurora Moscatel Branco, Serra Gaúcha
Medalha de Prata
Vinícola Salton, Espumante Salton Intenso Bubbles Moscato, Serra Gaúcha
Evento está previsto para acontecer no Chile e em outros dois países
