Inaugura amanhã um novo projeto vinícola e enoturístico na Serra Gaúcha


Inaugura amanhã mais um grande empreendimento vinícola na Serra Gaúcha. É a nova unidade da Vinícola Campestre, localizada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. O empreendimento é de propriedade da família Zanotto. “Essa nova planta além de permitir a ampliação da produção de vinho de mesa e de sucos para cerca de 30 milhões de garrafas, também terá como o foco a expansão da comercialização de vinhos finos e espumantes, assim como o desenvolvimento do enoturismo na região. Por isso, a nova unidade contará com modernos espaços para eventos, lojas, restaurante e um museu do vinho”, explica o diretor da Vinícola, João Carlos Zanotto.

Investimento na produção de vinhos finos e enoturismo

O projeto demorou seis anos para ser concluído e conta com um investimento de mais de 30 milhões, especialmente na aquisição de máquinas importadas da França e da Itália. São 84 hectares com 23 mil metros de área construída. O atual quadro de 116 colaboradores será ampliado, no futuro, para 135 trabalhadores. Localizado às margens da BR 116, a nova sede da Vinícola Campestre, em Vacaria, conta com uma arquitetura própria que remente ao charme e o requinte dos grandes complexos vinícolas da Europa.

Cinco anos consecutivos como a vinícola que mais vende vinhos de mesa no Brasil, conforme dados do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a Vinícola Campestre atingiu o número de 25 milhões de garrafas de vinho de mesa, espumantes, suco de uva e maça comercializadas em 2018. No entanto, mais que ampliar a produção para 170 mil garrafas por dia e consolidar de vez a entrada da vinícola no mercado de vinhos finos, Zanotto revela que um dos seus objetivos é produzir um novo terroir na região de Campos de Cima da Serra. “O vinho é uma paixão de muitos anos na nossa família e para valorizar essa tradição é que estamos abrindo as portas da nossa vinícola para conhecer e degustar essa novidade”.

Sobre a Vinícola Campestre

https://www.vinicolacampestre.com.br/

https://www.facebook.com/vinicola.campestre


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento
Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

Segunda a Sexta:

9h - 18h