Enoturismo na Campanha Gaúcha: que tal uma viagem em agosto?


A Campanha Gaúcha é um dos roteiros de enoturismo que está em destaque no Rio Grande do Sul. É uma opção para quem já conhece outros locais, como o Vale dos Vinhedos, por exemplo. A Bem Vino Viagens, com apoio da Bon Vivant, organiza duas viagens para esse novo destino dos apreciadores de vinhos. A primeira acontece no final de julho (já com vagas esgotadas) e a segunda de 22 a 25 de agosto. Na programação estão visitas a vinícolas om degustações especiais, almoços harmonizados e visita a uma empresa produtora de azeites. Abaixo mais informações. A saída acontece de Bento Gonçalves. Mas se outras pessoas tiverem interesse pode-se ver alternativas de transporte.

Roteiro de 22 a 25 de agosto de 2019

- Saída as 18h de Bento Gonçalves em ônibus leito turismo com destino a Bagé. Viagem com duração de aproximadamente 8h. Chegada em Bagé na madrugada do dia 26 de julho, hospedagem no Dallé Hotel.

-Após o café da manhã, as 10h deslocamento a Azeite Batalha para visita, degustação frutada onde serão servidos bolos, pães, antepastos, doces elaborados com azeite de oliva.

- Ao final da visita almoço harmonizado (incluso) com vinhos Batalha com churrasco no fogo de chão (cordeio e angus), saladas, acompanhamentos, sobremesa, bebidas (vinho, água e suco).

- À tarde deslocamento a Batalha Vinhas e Vinhos para visita e degustação (incluso). Ao final da visita retorno ao hotel em Bagé, hospedagem e noite livre.

- Após o café da manhã, saída para visita a Estância Guatambu, local onde o visitante pode sentir a atmosfera do Restaurante Rastros do Pampa, um ambiente que une as relíquias da Campanha Gaúcha ao conforto e estilo, com uma vista panorâmica para o campo.

- Anterior ao almoço, o visitante faz tour completo pela vinícola. Durante o almoço (incluso) os vinhos Guatambu são harmonizados com o que a região do pampa tem de melhor em termos de culinária: parrilla de carne de cordeiro, entrecot de novilhos precoces Hereford, produzidos pela Estância Guatambu. A harmonização é dividida em 4 etapas, com a degustação de 5 rótulos, sendo cada etapa comentada pelo enólogo. Em horário a combinar retorno ao hotel em Bagé. Hospedagem e noite livre.

- Após o café da manhã, as 8h, check out e deslocamento até Aceguá para compras nos free shops.

- As 12h deslocamento até a Peruzzo Vinhas e Vinhos onde o grupo será recepcionado no deck com espumante ou vinho (de acordo com o clima).

- Tour pela área de produção e cav