Um guia com 15 sugestões de vinhos para festejar o Pinot Noir Day em 18 de agosto


Dia 18 de agosto é comemorado o Dia da Pinot Noir. A data foi criada por um grupo de americanos na década de 1980. De lá para cá, os aficionados por esse vinho se reúnem para beber e festejar a data. A Bon Vivant separou 15 Pinot Noir brasileiros para você escolher um e brindar. Segue no link https://simplebooklet.com/bonvivantpinotecabernet#page=0

Com menos taninos, aromas frutados e menos estrutura, os Pinot Noir são tintos fáceis de beber. Originária da Borgonha, na França, de onde vêm os melhores Pinot Noir do mundo, a casta também tem produção de destaque em países como Nova Zelândia, Chile, Argentina, entre outros países. No Brasil tem sido bem explorada, principalmente em zonas mais altas, como os Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e na Serra Catarinense.

A Pinot Noir é considerada uma das uvas mais difíceis de ser cultivada. Além de ser propensa a diversas doenças, é de maturação precoce, o que a faz sofrer em climas mais quentes. O destaque do vinho Pinot Noir está no buquê, repleto de aromas, nas diversas sutilezas e nuances e na leveza de seu paladar frutado.


Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento

Segunda a Sexta:

9h - 18h