O vinho rosé veio para ficar. Tanto é que a grande maioria das vinícolas brasileiras já tem ou irá investir em um vinho desse estilo. Sejam eles tranquilos ou espumantes, os tons rosados ganham as taças de apreciadores mundo a fora, principalmente por serem descomplicados e versáteis. Os vinhos rosés podem ser servidos em um happy hour, na praia ou harmonizados em um almoço ou jantar. Vale ressaltar que a cor tem pouca relação com a qualidade, ao contrário do que muitos pensam. A cor tem a ver com a variedade da uva e com o estilo que a vinícola quer dar ao vinho.
No Brasil as uvas mais utilizadas na elaboração dos rosés são a Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Grenache, Tannat. As cores, que variam dos rosados mais tênues, que lembram casca de cebola, até o rosa cereja, são resultantes de técnicas específicas, na qual o enólogo irá escolher de acordo com o objetivo final da vinícola, isto é, o mercado alvo que ela pretende atingir.
Clicando no link abaixo você tem uma amostra dos melhores vinhos rosés brasileiros. São quase 80 opções, entre vinhos tranquilos e espumantes – brut e moscatel. Todos já estão no mercado. Os vinhos foram enviados pelas vinícolas a convite da Bon Vivant e foram degustados pela equipe da revista/portal. Todos os produtos recebidos receberam mais de 85 pontos, por isso estão publicados no guia que você pode acessar https://simplebooklet.com/roses2019#page=0