Vindima em Santa Catarina: Vinhedos Monte Agudo tem programação especial


A vindima na Serra Gaúcha caminha para o seu final. Mas em Santa Catarina ela começa, de fato, em março. Por lá muitas atividades foram programadas pelas vinícolas para receber os turistas.

A Vinhedos Monte Agudo, por exemplo, promove, durante todo o mês de março, almoços harmonizados, sunset, piquenique nos vinhedos (de terça a domingo), além de jantares harmonizados na sexta-feira e sábado.

A Vinhedos Monte Agudo é uma empresa familiar, fundada em 2004 pelo médico pediatra Leônidas Ferraz e o produtor de grãos Alceu Muller. É uma das mais lindas vinícolas de São Joaquim, e tem como missão elaborar vinhos de qualidade em um terroir único com solo, temperatura e altitude diferente das exploradas nas demais regiões produtoras do Brasil. Tem a vantagem de estar na Serra Catarinense e ainda sofrer a influência da brisa marítima o que confere, aos vinhos, características muito peculiares.

ALMOÇO E JANTAR HARMONIZADO

Menu internacional, especialmente elaborado pela nossa Chef residente Kathia Rojas, que valoriza os ingredientes locais.

Horários:

Almoço harmonizado

Jantar harmonizado

Tanto no almoço quanto no jantar o serviço de vinhos é a vontade e são servidos cinco tipos:

• Sinfonia, espumante brutrosé

• Sublime, vinho rosé de Merlot

• ChardonnayUnoaked,vinho branco

• Vivaz, vinho branco de Sauvignon Blanc

• Cabernet Sauvignon/Merlot 2011, vinho tinto

São duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesa, o cliente deverá escolher um de cada para montar o menu completo.

Preço: R$165,00 por pessoa.

Crianças/Adolescentes (somente para menores de 18 anos) pagam R$86,00.

Importante: O último horário de chegada para o almoço é às 13h e no jantar às 21h em razão da operação de nossa cozinha.

SUNSET “O ORIGINAL DE SÃO JOAQUIM”

Uma experiência pensada para acompanhar o pôr do sol na melhor vista da serra catarinense. Evento pioneiro realizado pela Monte Agudo na serra, onde você degustará nossos vinhos, acompanhado de uma apresentação realizada pelo sommelier.

Importante:Esse programa não é recomendado para se fazer com crianças, em razão de tratar-se de uma explicação técnica sobre vinhos e necessita de total atenção dos participantes. É realizado dentro do nosso espaço enogastronômico e as mesas são coletivas.