Vinícola Gazzaro: Chardonnay premiado na Europa e dois dos melhores espumantes do Brasil


A vinícola que elabora um dos melhores Chardonnay do Brasil, produto este que recebeu a primeira medalha de ouro para um produto brasileiro no exterior em 2020 – a empresa foi destaque no Concurso International Awards Virtus, em Portugal - a Vinícola Gazzaro, localizada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, é também conhecida pela excelência de seus espumantes. Prova disso são as recentes medalhas que as borbulhas elaboradas pelo enólogo e proprietário da vinícola, Vanderlei Gazzi, receberam em 2019. A última delas classificou o moscatel rosé com Medalha Gran Ouro no 11º Concurso do Espumante Brasileiro, a mais importante avaliação deste estilo de produto feita no Brasil. O concurso reúne especialistas do Brasil e do exterior, que tem a missão de degustar, às cegas, centenas de amostras vindas de diversos terrois do Brasil. Nesse mesmo concurso, a Vinícola Gazzaro também recebeu medalha de Ouro com o espumante Gazzaro Brut Charmat.

Os três produtos acima citados fazem parte de um portfólio que há anos recebe destaque em avaliações no Brasil e no exterior. A vinícola elabora vinhos finos desde 2005 (iniciou com os espumantes e depois partir para os tranquilos). De lá para cá vem ampliando sua visibilidade e ganhando as taças dos apreciadores Brasil a fora.

Fazem parte do portfólio de vinhos finos da Vinícola Gazzaro quatro espumantes elaborados pelo método Champenoise, cinco espumantes pelo método Charmat, sete vinhos tranquilos e um suco de uva integral (veja abaixo a lista).

Sobre a Vinícola Gazzaro

A história da Vinícola Gazzaro começa em 1896 quando Pietro Gazzi, imigrante vindo do Norte da Itália, inicia uma pequena produção de vinhos no Travessão Alfredo Chaves, interior de Flores da Cunha, Rio Grande do Sul. Em 1945, seus descendentes fundam a Sociedade de Bebidas Gazzi. Era um espaço para a família de vitivinicultores trabalharem a uva e o vinho. Em 1986, o atual proprietário da vinícola, Vanderlei Gazzi, forma-se em Enologia e dá um novo rumo aos negócios. Depois de fazer estágios em importantes vinícolas da época, Vanderlei, junto com dois irmãos, funda a Indústria de Vinhos Gazzi. Em 2003, a empresa troca de nome e passa a se chamar Vinícola Gazzaro, nome escolhido para homenagear os antigos imigrantes italianos descendentes da família. A partir de 2008, a empresa foca seu trabalho na elaboração de espumantes através dos métodos Charmat e Champenoise, produtos os quais a vinícola é reconhecida nacionalmente, e nos vinhos tranquilos finos.

Até 2014 a Vinícola Gazzaro estava localizada em Mato Perso, distrito de Flores da Cunha. Depois, em 2015, foi transferida para um espaço mais amplo, localizado em Otávio Rocha, também no interior de Flores da Cunha, onde está até hoje.

Chadonnay premiado internacionalmente

O vinho Chardonnay 2019 é elaborado a partir de uma seleção de uvas colhidas no terroir Serra Gaúcha. Amadureceu durante seis meses em barricas de carvalho o que confere elegância e complexidade ao vinho. Outra característica deste Chardonnay premiado é seu potencial gastronômico, portanto, um vinho ideal para apreciar uma massa ao molho de queijo e, até mesmo, uma carne mais estruturada. “Tínhamos em mãos uma uva Chadonnay de excelente qualidade. Então decidimos que seria o momento de investir em um grande vinho branco, já que o grande segredo para apresentar um bom vinho para o consumidor é a qualidade da uva”, diz o enólogo Vanderlei Gazzi. O produto premiado pode ser adquirido pelo telefone 54 32924455 ou pelo e-mail vendas@gazzaro.com.br

Moscatel Rosé Medalha Gran Ouro

O espumante moscatel rosé, produto que recebeu medalha Gran Ouro no Concurso do Espumante Brasileiro em 2019, é elaborado através de um assemblage das uvas Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Alexandria. As uvas foram selecionadas em vinhedos da Serra Gaúcha. O produto é fresco e delicado, ideal para harmonizar com sobremesas e num happy hour. O produto premiado pode ser adquirido pelo telefone 54 32924455 ou pelo e-mail vendas@gazzaro.com.br

Localização e contatos

A Vinícola Gazzaro está localizada a 12 quilômetros do Centro de Flores da Cunha e a 25 quilômetros de Caxias do Sul. Atende de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos, das 10h às 16h. Contato pelo telefone (54) 3292.3177 ou pelo e-mail contato@gazzaro.com.br.


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento
Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

Segunda a Sexta:

9h - 18h