3 sugestões de hospedagem no Vale dos Vinhedos



Andréia Debon - @andreiadebon


Escolher onde ficar é um dos passos principais na hora de planejar qualquer viagem — e, às vezes, um dos mais desafiadores também. São muitos fatores para levar em conta e, no momento que estamos vivendo, as dúvidas se multiplicam, já que alguns aspectos como limpeza, privacidade e espaço se tornam ainda mais importantes.

Há diversos tipos de hospedagem: hotéis, pousadas, resorts, hostels, entre outros, como a hospedagem domiciliar.

Confira abaixo uma opção de hotel, uma pousada e uma hospedagem familiar.


Casarão do Vale

Única hospedagem domiciliar do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Está localizada próximo as principais vinícolas da região. O empreendimento é novo. Foi inaugurado em julho de 2020, em plena pandemia. E desde lá tem recebido famílias de diversas partes do Brasil.

A hospedagem tem três andares. O primeiro andar está disponível para todos os hóspedes da casa, onde há uma cozinha equipada com mesa, fogão, forno, geladeira, micro-ondas e utensílios para cozinhar, além de uma sala com sofás e TV. Na cozinha comum também é possível preparar pequenas refeições, o que facilita, principalmente às famílias que desejam sossego ou àquelas com crianças. No segundo andar fica a casa da família e o quarto com vista para o jardim, já no sótão ficam os demais quartos. São cinco quartos amplos, todos com vista para as belas paisagens do vale, banheiros privativos, ambientes climatizados e confortáveis além de um espaço em comum com sala e cozinha para troca de experiências entre os hóspedes.

Casarão do Vale: Reservas e informações 054 996933202




Pousada Peculiare

Localizada junto a Vinícola Peculiare, o empreendimento oferece acomodações amplas, ideais para viagens em família. Viajei com o marido e a filha e adoramos a nossa acomodação! São quatro acomodações no formato quarto de família.

Aos que estiverem fazendo uma viagem a dois há a opção de suítes com hidromassagem. São 3 opções neste formato, porém não é permitido crianças.

O atendimento na pousada é feito pela família Zorzi. E como a pousada está localizada no mesmo complexo da vinícola é possível fazer um tour para conhecer sobre a elaboração dos vinhos e ainda participar de uma degustação orientada com o enólogo e proprietário da vinícola, Ronaldo Zorzi.

A Pousada Peculiare fica próximo a diversas vinícolas do Vale dos Vinhedos que possuem atividades diversas. É só fazer um roteiro e curtir!

Pousada Peculiare: Informações e reservas (54) 991061662



Hotel Villa Michelon

O Hotel Villa Michelon é ideal para famílias. O ambiente conta com uma estrutura diversificada com apartamentos do tipo econômico, standard, super luxo e suíte especial, atendimento humanizado, estrutura e comodidades de excelência. A decoração foi planejada para ser uma releitura das casas antigas dos italianos, típicas da cultura da Serra Gaúcha Da produção das vinícolas do Vale dos Vinhedos até a ambientação do hotel, o visitante se sente transportado para o mundo dos imigrantes italianos. Uma verdadeira descoberta histórica rica de detalhes e vivências.

Durante a época da colheita da uva o hotel possui uma atração á parte. Chama-se La Bella Vendemmia e, em 2021, acontece todas as sextas-feiras até o dia 5 de março.

Hotel Villa Michelon

E-mail: reservas@villamichelon.com.br

WhatsApp (somente mensagens de texto): (54) 98112.5443











0 comentário