Armando Signature Teroldego e Touriga Nacional: dois tintos encorpados que você deve experimentar


Armando Winemaker Signature é a nova linha de vinhos da Vinícola Peterlongo, localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Dois dos vinhos que fazem parte desta linha estão entre os mais pontuados no guia ‘Tintos Especiais, organizado pela Bon Vivant. Teroldego e Touriga Nacional conquistaram 91 e 90 pontos, respectivamente, pontuação que garante conceito Excelente. Além desses destaque, ambos os vinhos também já receberam premiações internacionais. O Teroldego, por exemplo, foi um dos tintos mais premiados no La Mujer Elige, em Mendoza, Argentina, onde alcançou 93,5 pontos. Esse concurso tem somente mulheres em seu júri. Os vinhos Armando Winemaker Signature possuem a assinatura do winemaker da Peterlongo, enólogo francês Pascal Marty, que lidera um projeto ambicioso de reposicionamento da marca. Marty foi responsável pela implantação de dois projetos ícones mundiais: Almaviva e Opus One. Junto com ele, a enóloga da Peterlongo, Deise Tempass, acompanha o passo a passo que reposicionou a Peterlongo na rota do vinho brasileiro.

Terroir Serra do Sudeste do RS

Para adquirir a complexidade e excelência exigidos para os vinhos da linha Armando Winemaker Signature, o processo inicia ainda nos vinhedos da região da Serra do Sudeste/RS. Uma equipe técnica avalia, permanentemente, solo, clima e vinha, acompanhando todas as etapas até chegar à colheita. O processo de vinificação começa pela seleção cuidadosa dos cachos, através de mesa selecionadora de grãos e que posteriormente são enviados para tanques de aço inox. Após esse período, o vinho é então trasfegado para outro tanque onde acontecerá a fermentação malolática. Posteriormente, o vinho é transferido para barricas de carvalho francês, em caves com temperatura e umidade controladas, onde ocorrerá o processo de maturação dos mesmos. Depois de permanecer por 18 meses em barricas de carvalho francês, é engarrafado, envelhecendo por mais seis meses antes de chegar ao mercado.


Sobre os vinhos da linha



Teroldego | Safra 2017 | 13% Vol:

Visual de profunda coloração rubi intenso, densa e atraente. Grande expressão aromática, com aromas da casta e frutas negras maduras até notas bem pronunciadas de café e chocolate com sutil toque defumado. Corpo imponente e robusto, com taninos equilibrados pela passagem em barricas. Em boca, longa persistência com notas elegantes e sutis de torrefação.

Harmonização: assados, especialmente as carnes de caça, massas condimentadas e queijos de longa maturação.


Touriga Nacional | Safra 2017 | 13% Vol

Apresenta coloração rubi intenso com reflexos violáceos. Destaque para abundância em aromas de frutas escuras como ameixa e mirtilo, além de notas que remetem a baunilha e noz moscada, devido à passagem por barricas de carvalho. Possui excelente capacidade de envelhecimento. Os taninos são poderosos e robustos, mas ao mesmo tempo, delicados, finos e elegantes.

Harmonização: Pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, bacalhau, massas com molhos condimentados, embutidos, defumados e queijos.


Onde comprar

A nova linha Armando Winemaker Signature está disponível em nossa vinícola, bem como nas principais lojas especializadas em todo o país ou pela loja virtual https://loja.peterlongo.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento
Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

Segunda a Sexta:

9h - 18h