Brazil Wine Challenge: abertas as inscrições para vinícolas brasileiras e estrangeiras



Estão abertas até o dia 14 de abril as inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge, maior vitrine de rótulos mundiais do país. As mesmas devem ser feitas pelo site site www.brazilwinechallenge.com.br. O concurso acontece de 7 a 10 de junho, em Bento Gonçalves.

Único concurso internacional de vinhos em terras brasileiras com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brazil Wine Challenge é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) que, desde 2002, aposta no evento na busca da promoção da cultura do vinho independente de sua procedência, mas sempre priorizando a qualidade de cada produto. Em sua primeira década, o concurso evoluiu, como os melhores vinhos, passando de 408 amostras de 11 países para 774 de 16 países na última edição. “O Brasil entrou, definitivamente, para o mapa mundial da vitivinicultura. Conquistamos o respeito e o reconhecimento de produtores mundiais, diante da nossa qualidade produtiva e do potencial do nosso mercado consumidor, ávido por novidades. O Brazil Wine Challenge é a principal janela para quem deseja apostar no país”, destaca o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.


Conforme regulamento disponível no mesmo site da inscrição, as amostras poderão ser enviadas até 20 de abril, que serão avaliadas às cegas por um júri internacional no período de 7 a 9 de junho. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.


SERVIÇO

11º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Data: 07 a 10 de junho de 2022

Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Chancela: Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)


0 comentário