top of page

Brazil Wine Challenge e ANV: definidas as datas dos maiores eventos do vinho brasileiro em 2024



A Associação Brasileira de Enologia (ABE) já está com as datas definidas de duas de suas principais ações no próximo ano. A primeira, de 4 a 7 de junho, marca a realização do 12º Brazil Wine Challenge, único concurso internacional de vinhos realizado no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). A segunda, que está confirmada para 19 de outubro, é a 32ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2024, que teve sua data antecipada em razão do primeiro sábado de novembro cair no Feriado de Finados, do final de outubro ter o segundo turno das eleições e, também, levando em consideração a agenda do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.


O presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, destaca a importância da definição das datas, a fim de que as vinícolas se programem com antecedência. “Com estes eventos, nós, da Associação Brasileira de Enologia, reforçamos nossa missão de promover e divulgar a cultura do vinho. Por isso, planejamento é fundamental, até porque nossa meta é seguir avançando em representatividade e abrangência em ambos os eventos, atraindo mais amostras, mais vinícolas e mais países”, garante.


Além disso, a Associação também cuidará do envio de amostras de vinhos e espumantes para diversos concursos internacionais realizados ao redor do mundo, assim como a promoção de palestras e cursos focados na qualificação de seus associados.


Crédito da foto: Jéferson Soldi

 

0 comentário
bottom of page