Casa Chandon abre as portas de 30 de outubro a 14 de novembro em São Paulo



Andréia Debon - @andreiadebon


A Chandon apresenta a sua nova identidade com a abertura da Exposição Casa Chandon, que acontece de 30 de outubro a 14 de novembro, em São Paulo. Instalada na Casa de Cultura do Parque, um espaço dedicado à cultura localizado no bairro do Alto de Pinheiros em São Paulo, a Exposição Casa Chandon é um espaço pensado para disseminar conhecimento sobre espumantes de qualidade, já a marca é, foi e continua sendo um agente transformador da viticultura nacional desde sua chegada no país, em 1973.


A preservação do meio-ambiente, um dos principais valores da Chandon norteou a seleção dos materiais utilizados no projeto reduzindo ao mínimo a quantidade de resíduos não recicláveis. Madeira de reflorestamento e tecidos naturais foram utilizados no projeto.

O projeto é assinado por Guto Requena, designer e arquiteto inovador, que traduziu em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito Chandon — alegre, elegante e sonhador.



O tour pela Casa Chandon

As experiências que aguardam os convidados na casa proporcionam a vivência do universo Chandon, que vai muito além da garrafa. "Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas", diz Catherine Petit, diretora da Chandon do Brasil.


Quando chegam à casa os visitantes são recebidos para dar início ao tour guiado. A primeira parada é uma imersão cultural nos terroirs Chandon nas Serras Gaúcha, na sala Terroir. Por meio de um vídeo instalação e de um aroma sutil que enche a sala, serão transportados para as belas paisagens dos vinhedos.


O próximo destino é o Bar Sinestésico (foto acima). Ali, ao longo de um grande balcão de linhas sinuosas, serão degustados quatro cuvées da linha de espumantes através de uma experiência sensorial coletiva. Sensores captam as emoções dos visitantes e esses dados, processados por computadores, são transformados em formas e cores exibidas nos grandes painéis de led que decoram a sala. O resultado é um grande mood board que vai sendo atualizado em tempo real, se enchendo de cores a partir do fluxo de sensações e sentimentos de quem compartilha nossa grande mesa.