Chandon apresenta o segundo lote da sua Excellence Magnum



Andreia Debon - @andreiadebon



A Chandon apresenta o segundo lote de Chandon Excellence Magnum, desta vez com a safra 2009, edição limitada que faz parte da Coleção que oferece ao público vinhos espumantes únicos de safras singulares, com mais de 10 anos de maturação, a serem revelados até 2023 para celebrar os 50 anos da Chandon no Brasil. Com apenas 900 unidades numeradas e certificadas, este lote traz um assemblage único com uma proporção maior de Chardonnay (58%) em comparação ao Pinot Noir (42%), resultado de uma safra desafiadora que, ao mesmo tempo, abriu oportunidades para a criação de um espumante com propriedades inéditas.


“Tivemos uma safra muito difícil, com perdas no vinhedo devido ao excesso de chuva, geadas e temperaturas abaixo da média. Com esse cenário, o período de maturação foi determinante para recuperação do equilíbrio fisiológico das videiras, com dias ensolarados e boa amplitude térmica. A fase de colheita não foi diferente, apesar de chuvas acima do esperado, a expertise das equipes do vinhedo e adega Chandon foi decisiva neste momento, para contornar todas as dificuldades”, explica Philippe Mével, enólogo-chefe da Chandon. "Com mais de 10 anos de maturação, esta edição resulta em uma cuvée singular, ricamente estruturada e de paladar untuoso e equilibrado, com uma persistência final longa e única”, conta Philippe.


Chandon Excellence Magnum – Lote 2 – Safra 2009 foi destaque na premiação do Guia Descorchados 2021 e está no ranking dos Melhores Espumantes Brut e Melhores Serra Gaúcha.

As garrafas exclusivas e numeradas deste segundo lote estarão disponíveis no final de Maio, em algumas lojas especializadas e restaurantes selecionados pelo preço sugerido de R$ 550.


SOBRE A CHANDON


Em 1973, a Chandon do Brasil foi inaugurada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Localizada na Serra Gaúcha, a área faz parte de uma região vinícola de renome com um microclima local, temperado e de noites frescas, ideal para a elaboração de espumantes de alta qualidade. Desde então, sob a orientação do renomado enólogo francês Philippe Mével, a Chandon busca excelência e inovação. A Chandon Brasil cultiva em seus vinhedos variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages. A marca apresenta a seguinte gama de variedades: Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé. A Chandon faz parte do grupo LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy - o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.


Crédito da foto: Vagão Filmes

0 comentário