Chef Gaúcho lança menu com ingredientes que favorecem o sistema imunológico



A pandemia de COVID-19 trouxe ansiedade e encorajou os consumidores a priorizarem sua saúde imunológica. Ingredientes e métodos de preparo que favoreçam o sistema imunológico terão um papel significativo em 2021 e o Restaurante Colheita, de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, lança um menu de verão com grande variedade de ingredientes que atuam como aliados nas defesas do organismo.

A iniciativa é uma parceria do chef Giordano Tarso (foto acima) com a nutricionista Kelly Todescatto. Eles fizeram uma seleção de temperos, alimentos fermentados, leguminosas e carnes para incentivar seus clientes a fazerem escolhas alimentares mais positivas. “Sabemos que uma refeição não é capaz de catapultar a imunidade das pessoas e que as defesas do organismo são influenciadas por razões diversas. Nossa iniciativa é lançar uma ideia que as pessoas possam dar continuidade depois”.


Por isso, além de apresentarem no restaurante um menu com o mote “Sua Imunidade Vale Muito”, o Restaurante Colheita também criou um pequeno flyer informativo que fica sobre as mesas nesses meses de verão. O folheto traz dicas sobre fermentados, probióticos, prebióticos, absorção de vitaminas e minerais como zinco, selênio e ferro.

Com uma gastronomia sazonal, campestre e gaúcha, o chef Giordano Tarso instiga a confiança do seu público oferecendo um “menu não-menu” num almoço em estilo degustação que tem na surpresa seu ponto alto. Especializado em carnes e charcutaria, ele traz para o seu menu os preceitos do movimento Slow Food, do qual é ativista. Os ingredientes são, em sua maioria, orgânicos e de produção hiperlocal – ou seja, cultivados pela própria equipe ou comprados de produtores vizinhos. A cada semana, o menu é modificado, trazendo à tona o frescor dos ingredientes que estão em abundância a cada momento.



A carta de vinhos e espumantes é assinada pela sommeliere da casa, Ana Taise Relvas Gonçalves, e prioriza a produção de Pinto Bandeira e arredores. O Restaurante Colheita atende no almoço de sexta, sábado e domingo, somente sob reserva.

Restaurante Colheita

Menu sazonal, campestre e gaúcho

Aberto nas sextas, sábados e domingos: 12h às 15h

Rua Sete de Setembro 1471 Centro, Pinto Bandeira

Somente com reservas antecipadas: (54) 98126-8293.

Mais informações: https://www.instagram.com/restaurantecolheita/


0 comentário