Com a Vinitaly, na Itália, recomeçam as grandes feiras de vinhos



Andreia Debon, Itália


Depois de dois anos, a Vinitaly, uma das maiores feiras de vinhos do mundo, volta a ser realizada em Verona, norte da Itália. O evento inicia no dia 10 de abril e segue até o dia 13. São 4.400 expositores de 19 países, reunidos em 17 pavilhões. Já os compradores e distribuidores serão cerca de 700, de 50 países.

Além do salão do vinho, acontece também o Enolitech, salão internacional de tecnologia para elaboração de azeite e cerveja e o Sol&Agrifood, um espaço dedicado ao setor agroalimentar. Entre as novidades deste anos também está o Orange Wine Festival di Izola, uma amostra de vinhos laranja daquele país. Durante os quatro dias serão mais de 30 seminários e 76 master class guiadas. Também nos mesmos dias da Vinitaly, acontece no centro de Verona o Vinitaly and the City, uma séria de eventos culturais ligados ao mundo do vinho.


Presença brasileira

A Wine South America, feira que acontece no Brasil de 21 a 23 de setembro, terá um espaço institucional no evento com degustação de alguns vinhos brasileirso. O evento é organizado pela empresa Milenez Milaneze, que faz parte do grupo Veronfiera, o qual está à frente da Vinitaly.


0 comentário