Conheça a gaúcha Prosperato e seus azeites premiados



Andréia Debon - @andreiadebon


A Prosperato é uma empresa familiar de Caçapava do Sul/RS, de visão jovem e inovadora, elabora azeites que já acumulam mais de 70 premiações nacionais e internacionais, sendo a mais premiada do Brasil. Em seu lagar próprio às margens da BR 290, também oferece aos seus visitantes a oportunidade de degustar e adquirir seus azeites no Empório Prosperato, uma experiência única que garante o frescor de seus azeites.

Nesta safra de 2021 traz ao mercado seu já tradicional Blend de Arbequina e Arbosana e mais 5 monovarietais, alguns ainda desconhecidos por parte do público consumidor no Brasil, sendo eles: Koroneiki, Picual, Frantoio, Galega e Coratina.


Mais informações: www.prosperato.com.br

Loja online: https://emporio.prosperato.com.br


Blend de Arbequina & Arbosana - Linha Premium

Azeite de frutado maduro, aroma de intensidade média-alta, com amargo e picante de leve intensidade. Sabor de frutas tropicais, com predominância de banana, maçã e especiarias.


Monovarietal Koroneiki - Linha Exclusivo

Azeite de frutado verde e herbáceo, aroma de intensidade média bastante complexo, com amargo e picante de maior intensidade. Sabor amendoado, lembrando nozes e frutas secas.


Monovarietal Picual - Linha Exclusivo

Azeite de frutado verde, aroma de intensidade média-alta, com amargo e picante equilibrados. Sabor frutal e que lembra muito tomate verde, pura folha.


Monovarietal Frantoio - Linha Exclusivo

Azeite de frutado verde, aroma de intensidade média-alta, com amargo e picante equilibrados. Sabor vegetal, combinação de tomate verde, alcachofra e pimentão doce.


Monovarietal Galega - Linha Exclusivo

Azeite de frutado misto entre verde e maduro, aroma de intensidade média, com presença de amargo e picante de igual intensidade. Sabor amendoado, remetendo a frutas secas e vegetais tostados como tomate e abobrinha.


Monovarietal Coratina - Linha Exclusivo

Azeite de frutado verde, aroma de intensidade alta, com amargo e picante muito pronunciados e persistentes. Sabor herbáceo e frutal, trazendo banana verde, alcachofra e folhas amargas como a rúcula.


0 comentário