Cooperativa Vinícola Garibaldi: investimento de R$ 10 milhões em 2021



No ano de seu nonagésimo aniversário, a Cooperativa Vinícola Garibaldi reafirma o compromisso no investimento em melhorias tecnológicas e processuais, visando sua sustentabilidade. Para 2021 aplicará R$ 10 milhões ao longo do ano, demonstrando como o planejamento é capaz, sim, de superar adversidades imprevisíveis, como foi o caso da pandemia.


Os recursos alimentarão o incentivo à produção de uvas para espumantes, a capacidade de processamento e o acréscimo de tecnologia visando a qualidade dos produtos. Mesmo enfrentando um ano atípico, a cooperativa conseguiu crescer 7% em 2020, resultado obtido graças a um esforço que combina, há anos, planejamento, gestão de propósito, governança e um caixa saudável.


Atributos assim reforçam a imagem da cooperativa, que sucessivamente vem registrando acréscimo no faturamento e no número de premiações mundo afora, principalmente desde quando, em meados dos anos 2000, voltou seu foco para o aumento da qualidade de seus espumantes. Isso e outros fatores têm sedimentado a crença num futuro contínuo de expansão. "Com nossa boa situação financeira e nossa produção gerando receitas, certamente a cooperativa terá condições de fazer planos mais audaciosos para o futuro", analisa o presidente da vinícola, Oscar Ló (foto acima)


Crédito da foto: Dandy Marchetti



0 comentário