Cozinha na Natureza: Chef Rodrigo Bellora promove almoço especial no dia 15 de fevereiro


Valorizar a experiência gastronômica e o contato com a natureza. Esse é o objetivo do ​Cozinha na Natureza ​- ​edição Carnaval​, um almoço que ocorrerá no Valle Rustico no dia 15 de fevereiro, com lugares limitados.

Os chefs Rodrigo Bellora e Israel Bertamoni servirão um Menu diferenciado para o evento. O restaurante, que já trabalha com mesas na varanda e no jardim externo, torna o almoço uma experiência junto à natureza. "O objetivo é fazer com que o público se relacione ainda mais com a Natureza, também através de um menu ultra local e pensado especialmente para esse evento", destaca Bellora.

A partir das 10h30 o Valle Rustico estará aberto para visitação e caminhada e colheita na horta e tour pelas caixas de abelhas da propriedade, se o tempo permitir.



Degustações

O evento também contará com degustação de alguns rótulos da Arte da Vinha, em seu projeto V.i.V.A Vinhos de Vinificação Ancestral, dos vinhateiros Eduardo Zenker e Gabriela Schäfer. Os vinhos, feitos de maneira artesanal e com mínima intervenção, mostram dentro do manifesto do vinho o respeito pela natureza. "Nosso objetivo como vinhateiros sempre foi o de conectar pessoas à sua natureza através do vinho. Assim podemos compartilhar de uma experiência única que por vezes transcende o próprio vinho", destacam.

Também será possível fazer uma degustação de méis de abelhas nativas, oportunizando conhecimento sobre o universo das abelhas e suas particularidades.



O Menu

O ​Cozinha Na Natureza ​originalmente era um menu pensado a partir de um ingrediente pesquisado em uma expedição das equipes e chefs. Com a pandemia e a impossibilidade de realizar uma expedição de pesquisa, a equipe do Valle Rustico pensou em um menu com ingredientes locais e levando em conta o processo de fermentação como um ponto importante. "A fermentação é um tema presente desde o pão, kombuchas, fermentados em geral utilizado nos preparos até a vinificação. É um universo que estamos desbravando cada vez mais", frisa Bellora.

O Menu abrirá com uma mesa de antepastos e acompanhará uma entrada, dois pratos principais, entre eles um cordeiro na parrilla,’ e uma sobremesa autoral exclusiva do evento.

* O Cozinha na Natureza é pensado para experiências das reservas individualmente, evitando aglomerações e respeitando todas as orientações sanitárias.


Serviço:

O quê: ​Cozinha Na Natureza

Quando: ​15/02/2021, das 10h30 às 14h

Onde: ​Valle Rustico (​Via Marcílio Dias, Garibaldi - Vale dos Vinhedos)

Quanto:​ ​R$230 por pessoa (a ser pago antecipadamente)

*bebidas à parte.

Reservas e mais informações: ​(054) 9.8123.0080


Fotos: Andréia Debon


0 comentário