Enoturismo na Serra Gaúcha: Flores da Cunha vai ganhar hotel com 96 apartamentos


A cidade de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, vai ganhar um completo enoturístico formado por hotel, centro de eventos, mal comercial e de saúde e um memorial. As obras do Complexo Nova Aliança devem iniciar ainda em 2022 e a previsão é de que seja entregue em 2025. O empreendimento será construído pela rede Axten, em parceria com a Cooperativa Vinícola Aliança. Ao todo, serão investidos R$ 40 milhões no projeto, que deverá gerar 100 empregos diretos e cerca de 400 indiretos.



O Hotel Axten terá 96 apartamentos, além de um centro de eventos. O Memorial do Vinho será o responsável por resgatar a cultura dos imigrantes italianos e a história da Vinícola Aliança.

A rede Axten já possui dois hotéis em operação no Rio Grande do Sul: O Hotel Axten Caxias do Sul e Hotel Axten Antônio Prado, recentemente inaugurado. A Axten faz parte do Grupo Nellfor, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário de alto padrão.

Flores da Cunha é uma das cidades nas quais o enoturismo tem crescido durante a pandemia. Há três grandes roteiros que incluem vinhos, gastronomia e natureza: Altos Montes, Caminhos do Alfredo e Compassos da Mérica Mérica.




0 comentário