Evento destaca tintos brasileiros elaborados com uvas menos conhecidas
- Andréia Debon

- 13 de ago.
- 2 min de leitura

Um novo olhar sobre a diversidade do vinho brasileiro. Essa é a proposta do evento Encontro Bon Vivant Tintos do Brasil, uma degustação temática dedicada a tintos nacionais, principalmente aqueles elaborados com variedades de uvas menos conhecidas pelo consumidor. O evento acontece no dia 15 de agosto, no Hotel Letto, em Flores da Cunha. A organização é da revista Bon Vivant.
O evento reunirá dezenas de rótulos de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul. Entre as uvas estão Rebo, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Marselan, Ancellotta, Gamay, entre outras que vêm ganhando espaço no cenário vitivinícola nacional por sua expressividade, adaptação ao terroir e originalidade sensorial. A proposta é estimular a descoberta de novos sabores e ampliar o conhecimento sobre o potencial dessas uvas pouco exploradas frente às tradicionais, como Cabernet Sauvignon e Merlot.
“Queremos apresentar ao consumidor vinhos que fogem do lugar-comum, mas que revelam a riqueza e a inovação da produção nacional. Muitos consumidores ainda não conhecem essas uvas, que oferecem experiências surpreendentes e vinhos de alta qualidade,” afirma a jornalista e editora da Bon Vivant, Andreia Debon.
O evento inicia às 19h30min e acontece no bistrô do hotel Letto, em Flores da Cunha. Logo na entrada os participantes recebem uma “carta de vinhos” com informações sobre os produtos e também um link para a compra dos mesmos. Durante o evento também serão servidos antepastos diversos, um prato quente e sobremesa, além de vinhos e água à vontade. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do whats (54) 981170211. O valor é de R$ 195,00 por pessoa.
O Encontro Bon Vivant - Tintos do Brasil é uma promoção da revista Bon Vivant e conta com o apoio do Consevitis RS – Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação – Governo do Estado do Rio Grande do Sul; hotel Letto e Pan i Vino Bistrô e Empório.
VINÍCOLAS
Amitié
Antonio Dias
Aracuri
Basso Vinhos e Espumantes
Boscato
Caetano Vicentino
Campestre
Casa Evva
Cooperativa Garibaldi
Cooperativa Nova Aliança
Courmayeur
Vinícola Debon
Don Laurindo
Famiglia Lemos de Almeida
Famiglia Veadrigo
Fante
Gazzaro
Guatambu
Lovara
Miolo
Monte Chiaro
Monte Reale
Panizzon
Peculiare




Comentários