top of page
Foto do escritorAndréia Debon

Gewürztraminer: o nome é estranho, mas o vinho é muito bom! Confira duas sugestões


O nome é estranho, e difícil de escrever também! Mas o vinho vale a pena você degustar, principalmente se você aprecia brancos aromáticos. Os produtos elaborados com a casta possuem coloração intensa que varia entre um amarelo bem escuro e dourado. No olfato, revela aromas marcantes de pétala de rosa e lichia, além de damasco, gengibre, abacaxi e canela. No palato, é um vinho de acidez bastante delicada, característica que contribui para que a maioria dos exemplares seja apreciada enquanto jovens.


A origem da uva Gewürztraminer ainda gera controvérsias. A teoria mais provável é que se originado na Itália, no vilarejo de Traminer, entretanto, há versões de que a casta tenha se surgido no norte da Grécia. Apesar de ser cultivada em países do Novo Mundo, como Chile, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, obtém bastante sucesso nos vinhedos da Europa, sendo as da região da Alsácia (França) e de Pfalz (Alemanha) as melhores uvas da casta. No Brasil, a Gewürztraminer ocupa quase 50 hectares.

Nós separamos dois Gewürztraminer bem pontuados em recente degustação da Bon Vivant. Confira:




90 pontos

Casa Valduga terroir Gewürztraminer

Safra 2018

Elaborado pela Casa Valduga Vinhos Finos, Bento Gonçalves –Serra Gaúcha

Onde comprar: https://www.vinhosevinhos.com/vinho-casa-valduga-terroir-gewurztraminer-750-ml.html (insira o cupom BONVIVANT ao final da compra e garante mais 5% de desconto)






90 pontos

Luar do Pampa Gewürztraminer

Safra 2018

Elaborado pela Guatambu Estância do Vinho

Dom Pedrito – Campanha Gaúcha

Onde comprar: https://www.vinhosevinhos.com/vinho-guatambu-luar-do-pampa-gewurztraminer-750ml.html (insira o cupom BONVIVANT ao final da compra e garante mais 5% de desconto)

0 comentário

Comments


bottom of page