Gosta de vinho rosé? Confira 64 sugestões no guia Rosés do Brasil da Bon Vivant

Atualizado: 1 de Dez de 2020



Andréia Debon - @andreiadebon


Em constante ascensão, o vinho rosé vem ganhando protagonismo em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil, principalmente neste época de primavera-verão. Tanto é que a maioria das vinícolas brasileiras já tem pelo menos um rótulo desse estilo em seu portfólio. E se você nunca experimentou um exemplar rosé brasileiro, saiba que pode estar perdendo ótimas oportunidades de encontrar sua bebida preferida. São leves, frescos e de harmonização versátil.

A maioria dos vinhos rosés já está à disposição dos consumidores no mesmo ano da safra. Com isso, os vinhos apresentam entre suas principais qualidades uma coloração límpida, aromas intensos uma acidez viva. Por serem delicados, o ideal é que os rosés sejam consumidos dentro do período de 3 anos a partir da safra.


A Bon Vivant organizou um guia (clique abaixo) com 64 sugestões de rosés brasileiros. As amostras foram enviadas pelas vinícolas à convite da Bon Vivant. Foram degustadas às cegas pela equipe. Destaque, novamente, para os vinhos da Campanha Gaúcha. É de lá o rosé mais pontuado deste guia. Aplausos a este estilo de vinho que veio para ficar e já é sucesso entre os consumidores!


Clique na imagem abaixo e acesse o guia GRATUITAMENTE!

Foto: Tatiana Cavagnolli





0 comentário