Andreia Debon
@andreiadebon
Assim como a safra 2020, a vindima do ano 1999 também contou com a ajuda do clima. Naquele ano, o fenômeno La Niña combinou um tempo mais seco com sol na medida certa. Aquelas uvas que amadurecem mais cedo, como Chardonnay e Pinot Noir, apresentaram boa concentração de açúcares, reforçando seus aromas e sabores, assim como as variedades intermediárias. Para as mais tardias foi uma grande safra. A Cabernet Sauvignon triunfou e 1999 marcou época: e foi o grande destaque.
Se você deseja degustar um vinho desta safra, a dica é o Cabernet Sauvignon da Safra 1999 da Vinícola Lovara, de Bento Gonçalves. Ter a oportunidade de estar à frente de um vinho desses é um momento muito interessante para quem acompanha a evolução do o vinho brasileiro!
Antes de degustar um vinho antigo é fundamental decantar pelo menos por três horas. Essa é a nossa dica.
Este vinho, Gran Lovara Cabernet Sauvignon 1999, tem 21 anos e já está no auge, portanto, deve ser bebido já. Daqui a bem pouco tempo sua trajetória começará a declinar.
A coloração apresenta discreta evolução. No nariz sente-se notas de licor. Em boca, a fruta está ainda presente, assim como os taninos. Acidez aparece, mas não em desequilíbrio.
Este é um vinho para estudar, degustar calmamente e aprender sobre o quão longevos podem ser os vinhos brasileiros. Este, no caso, é um exemplar nacional que extraiu o melhor das uvas neste ano memorável.
Você pode comprar este vinho com desconto de 5% acessando o link https://www.vinhosevinhos.com/lovara-grande-reserva-cabernet-sauvignon-1999.html
Para isso insira o cupom BONVIVANT ao final da compra! Boa degustação!
Comments