Gurias do Vinho, o novo podcast feito por duas amigas gaúchas apaixonadas pela bebida


O interesse pelo vinho e o consumo da bebida cresce entre as mulheres. Nos países da Europa, por exemplo, segundo pesquisa da Wine Inteligence, a maior parte das compras de vinhos é feita por mulheres e por lá elas representam 55% dos consumidores frequentes. Um outro dado interessante na Europa, também da Wine Intelligence: a faixa etária dessas consumidoras é de 18 e 35 anos! São mulheres que gostam de vinhos e que tem interesse em saber o que estão bebendo, as uvas, a região...e para isso fazem cursos, viajam com as amigas para roteiros de enoturismo.


No Brasil não há estudos semelhantes, porém temos razões para acreditar que por aqui as mulheres se tornam cada vez mais relevantes no mercado do vinho. Tanto é que é possível ver o número de grupos de mulheres visitando vinícolas e fazendo enoturismo. Este já é bom indicador.


Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre vinhos, promover o consumo conscientes entre este público e contar histórias de sucesso de mulheres que atuam neste segmento, sejam elas agrônomas, enólogas, sommeliers e comunicadoras, a jornalista especializada em vinhos (editora da Bon Vivant) e sommelier de vinhos, Andréia Debon, e a publicitária, blogueira e sommelier de vinhos, Alexandra Aranovich (blog Café Viagem), lançam o Podcast ‘Gurias do Vinho’. As duas são amigas, gaúchas, e escolheram o nome para fazer uma referência ao estado onde nasceram (no Rio Grande do Sul é comum usar Guria para chamar uma mulher). Alexandra focará nos vinhos brasileiros, enquanto Andréia, que vive na Itália, apresentará cases e histórias do Velho Mundo!


No episódio número 1, Andréia e Alexandra conversam com as gurias do @voudevinhooficial, projeto de duas amigas que percorrem estradas brasileiras do vinho. São 18 mil km, 24 regiões vinícolas, 100 vinícolas e 11 estados. A viagem vai resultar em um livro ainda em 2022.

O podcast Gurias do Vinho está disponível no SPOTIFY e em breve nas principais plataformas on-line de áudio. A produção é de America Podcast


LINK: https://open.spotify.com/episode/4V0Hi5ZcOATkiSqHeatIba



0 comentário