top of page

Itália realiza primeira edição do I Love Italian Wines no Brasil



Maior produtor mundial de vinhos - foram 44,5 milhões de hectolitros em 2021, 9,5 milhões a mais que a França, segunda no ranking com 35 milhões de hectolitros –, a Itália intensifica investimentos no mercado brasileiro com a realização da primeira edição da feira I Love Italian Wines, em São Paulo, dia 31 de maio.


O evento é exclusivo para convidados profissionais do setor (compradores, lojistas, varejistas e sommeliers) e contará com a Masterclass ‘Itália, Entre Clássicos e Redescobertas’, conduzida pelo premiado Diego Arrebola, além do Walk Around Tasting, que trará centenas de rótulos de diferentes regiões do país. A feira integra uma série de ações para promoção da indústria italiana de alimentos e bebidas, com foco especial no segmento do vinho.


O objetivo é ampliar a oferta de rótulos italianos no mercado brasileiro e reforçar o posicionamento de liderança da Itália como o país número 1 na produção vitivinícola mundial, e com a maior variedade de vinhos: são mais de 3 mil tipos produzidos em todas as 20 regiões italianas.


Os brasileiros já vêm apreciando cada vez mais os rótulos da Itália: entre os principais itens italianos adquiridos pelo Brasil em 2021 destacam-se os vinhos. De acordo com dados da Italia Trade Agency (ITA), o aumento registrado em relação a 2020 foi de 19,4% em valor, de USD 36,0 milhões para USD 43 milhões, e de 9,8% em volume, passando de 11,2 milhões de litros para 12,3 milhões de litros.

O I Love Italian Wines é realizado pela ITA em colaboração com as feiras Wine South America | Vinitaly e reunirá algumas das principais importadoras do Brasil para apresentarem seus vinhos italianos.




0 comentário
bottom of page