Moscato: uma boa opção para iniciantes no mundo do vinho


O consumo de vinhos no Brasil ultrapassou a barreira dos 2 litros. Chegamos aos 2,13 litros de vinho por habitante (calculando apenas os maiores de 18 anos), segundo a Ideal Consulting, responsável pelo cálculo. Além de estar bebendo um pouco a mais, o brasileiro também está escolhendo vinhos mais baratos, segundo a pesquisa. Mas, como conquistar novos paladares? A Bon Vivant tem uma dica: apresentar a esses potenciais consumidores vinhos mais leves, aromáticos e com pouca complexidade. Uma boa dica são os vinhos Moscato. Via de regra, a Moscato dá vinhos que apresentam notas florais (geralmente rosa, flor de laranjeira), com toques cítricos e também de frutas brancas, como maçãs e peras. Esse caráter exuberante em termos aromáticos contrabalança a menor sensação de acidez do vinho, o que para os novos consumidores é muito bom! No Brasil, a principal produção de vinhos com a uva Moscatel é a de espumantes. Com teor alcoólico um pouco mais baixo, doçura e perfume acentuados, é um vinho que conquista muitos paladares.

A Bon Vivant convidou os produtores brasileiros a enviarem seus vinhos tranquilos elaborados com a uva Moscato. Confira os resultados e como adquirir esses produtos que são porta de entrada para novos amantes dos vinhos, de todos os estilos da bebida. Clique na imagem abaixo e tenha acesso ao guia (página 25).






Muitos dos vinhos que constam no guia você também pode adquirir no link https://www.vinhosevinhos.com/vinhos/vinhos-brancos.html?tipo_uva=41.

Ao final da compra insira o cupom de desconto BONVIVANT e ganhe um desconto especial. Acesse e confira.



IP Farroupilha

No Brasil, há uma Indicação de Procedência com foco na uva Moscato. É a IP Farroupilha. Esta é a primeira indicação geográfica nacional exclusivamente de vinhos moscatéis, sendo que a área delimitada concentra o maior volume de produção de uvas moscatéis do Brasil. Tem destaque a variedade conhecida por ‘Moscato Branco’, tradicional da região desde os anos 1930 e não encontrada em outros países. A IP Farroupilha responde por cerca de 50% do volume de produção da casta no país. Existem centenas de pequenos viticultores na região delimitada e os vinhos são elaborados por diversas vinícolas, distribuídas em todo o território da IP, no município de Farroupilha (RS).


CREDITO DA FOTO: iStockPhoto



Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento

Segunda a Sexta:

9h - 18h