Previsão de frio? Confira 9 vinhos tintos encorpados para se aquecer





Andréia Debon

@andreiadebon


Para quem ama o inverno e o frio - ou para quem apenas deseja um bom vinho para se aquecer -, a melhor opção são os tintos encorpados e de boa estrutura.

Os vinhos mais encorpados costumam ter uma concentração de substâncias muito maior. Assim, é mais intenso, com taninos mais presentes, na maioria dos casos. São vinhos com graduação alcoólica mais alta.

Eu selecionei para vocês nove dicas de tintos brasileiros encorpados, ideais para os dias mais frios. Inspire-se e preencha sua adega! Confira:


Épico Edição V

Variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo dos vinhedos da Estância Guatambu das safras 2016, 2017, 2019 e 2019

Cada lote de vinho estagiou em barril de carvalho francês (80%) e americano (20%) desde a fermentação malolática até o corte final. Tempo de envelhecimento total em barril de carvalho de dois anos.

Elaborado pela Guatambu Estância do Vinho, localizada em Dom Pedrito, Campanha Gaúcha

Preço: R$ 216

Onde comprar: https://www.vinhosevinhos.com/vinho-guatambu-epico-750-ml.html (+5% de desconto utilizando o cupom BONVIVANT)



Cave Antiga Iridium

Safra: 2009

Variedade: Merlot – Tannat – Marselan

Passagem por carvalho durante 24 meses

Elaborado pela Cave Antiga Vitivinícola, localizada em Farroupilha, RS

Preço: R$ 151

Onde comprar: https://www.vinhosevinhos.com/vinho-cave-antiga-iridium.html (+5% de desconto utilizando o cupom BONVIVANT)