Sete Lendários safra 2018: uma seleção de vinhos nobres da Miolo



Andréia Debon

@andreiadebon


A Miolo apresenta, oficialmente, aos apreciadores de vinhos uma seleção de rótulos para ficar na história da vitivinicultura brasileira. Os Sete Lendários, Miolo Merlot Terroir, Testardi Syrah, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon, Miolo Lote 43, Quinta do Seival Castas Portuguesas, Sesmarias e Vinhas Velhas Tannat, formam o que podemos chamar de enoteca particular exclusiva da Safra 2018.


Com produção limitada, os sete tintos nobres com graduação alcoólica entre 14% e 16% têm potencial de guarda de mais de 10 anos. Segundo a empresa, lançar uma série histórica como essa somente foi possível graças ao desempenho da Safra 2018, que reuniu condições de solo e clima perfeitas para junto com o homem e a tecnologia resultar em vinhos superiores.

São quatro varietais que ressaltam a expressão das variedades Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Tannat. Os outros três rótulos são cortes que exaltam a força da natureza, o valor do tempo e o saber do homem. O Lote 43, por exemplo, com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, é um assemblage clássico entre Merlot, a uva emblemática do Vale, e Cabernet Sauvignon. Já o Quinta do Seival Castas Portuguesas é um bi-varietal das lusitanas Touriga Nacional e Tinta Roriz. E para completar, o conceitual Sesmarias, uma obra prima com doses de seis variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional.


“Nos 30 anos da Miolo, podemos dizer que tivemos duas grandes safras, a de 2005 e a de 2018. Ambas foram semelhantes climatologicamente, porém muito diferentes do ponto de vista tecnológico. 2018 é, com certeza, a melhor safra da nossa história. Por isso, nós a chamamos de Lendária”, comemora o enólogo. Ele explica, ainda, que a Safra 2018 ficará na história da Miolo, pois a vinícola produzirá todos os seus grandes vinhos elaborados, exclusivamente, em safras excepcionais. “Uma safra de qualidade como esta vem para coroar todo o trabalho de dedicação e inovação que foi realizado ao longo dos anos em prol da melhoria da qualidade”, afirma Adriano Miolo.


Mas o lançamento dos Sete Lendários Safra 2018 não foi o único grande acontecimento de 2020 para a Miolo, que registrou mais uma safra histórica, anunciando a segunda série dos Lendários para 2022. “Com a qualidade das safras que estamos tendo, o consumidor pode ter certeza que durante cinco anos poderá degustar vinhos nobres de altíssimo nível”, garante o diretor superintendente da Miolo, enólogo Adriano Miolo.

Lançamentos Safra 2018

1. Miolo Merlot Terroir – Miolo / Vale dos Vinhedos – 26.230 garrafas

2. Testardi Syrah – Terranova / Vale do São Francisco – 15.000 garrafas

3. Quinta do Seival Cabernet Sauvignon – Seival / Campanha Meridional – 15.000 garrafas

4. Miolo Lote 43 – Miolo / Vale dos Vinhedos – 84 mil garrafas

5. Quinta do Seival Castas Portuguesas – Seival / Campanha Meridional – 18.000 garrafas

6. Sesmarias – Miolo / Campanha Meridional – 6.930 garrafas

7. Vinhas Velhas Tannat – Almadén / Campanha Central – 6.300 garrafas

Onde comprar: Os rótulos estão à venda nas lojas da vinícola (virtual e física) e no varejo especializado em todo país. Para marcar este momento histórico, está disponível nos mesmos canais, o kit dos Lendários, formado pelos sete ícones, em uma caixa de madeira personalizada.

Foto: Divulgação Miolo

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento
Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

Segunda a Sexta:

9h - 18h