Torta americana de amêndoas, pêssego e frutas frescas: Chef Fredi Fontana ensina a fazer


Domingo é Dia das Mães. E, mesmo que em 2020 os encontros tenham que ser virtuais devido ao momento em que estamos vivendo, no qual uma pandemia faz com que tenhamos que nos manter em isolamento social, a data será festejada com muita alegria. E um docinho faz qualquer dia mais que especial, não acham? Por isso, nós convidamos o chef Fredi Fontana para nos ensinar a fazer uma sobremesa. “As mães têm um cheirinho somente delas, um aconchego especial e são carinhosas como ninguém. Neste dia regado de encontros (mesmo que virtuais) a nossa indicação é esta deliciosa torta, perfumada pelas frutas frescas e pela delicadeza do sabor de pêssego”, explica Fredi. Confira a receita abaixo e se você fizer em casa faça uma foto e poste nas suas redes @cheffredifontana e @revistabonvivant.

Torta americana crocante de amêndoas, pêssego e frutas frescas

Massa da Torta

300g de amêndoa inteira sem casca;

½ xícara de farinha de trigo;

1 unidade de ovo;

5 colheres de sopa de açúcar;

3 colheres de sopa de manteiga;

Recheio

700g de pêssegos amarelos (pode utilizar em calda);

2 gelatinas sabor pêssego;

800g de leite condensado;

·400g de creme de leite;

Decoração

Morangos para decorar;

Framboesas para decorar;

Pêssegos amarelos para decorar;

Mirtilos para decorar;

Cerejas para decorar;

Hortelã fresco para decorar;

Açúcar refinado para decorar.




Modo de Preparo

Massa: Torre as amêndoas em forno pré-aquecido a 150ºC até que fiquem levemente coradas, triture tudo no processador e junte a farinha, o açúcar e por fim os ovos, forre o fundo de uma forma removível e leve para assar em forno pré-aquecido a 170ºC por 15 minutos, resfrie e reserve.


Recheio: Descasque, retire o caroço e cozinhe o pêssego por 10 minutos em uma panela com algumas gotas de água (caso utilize em calda, apenas drene a calda), reserve. Separadamente junte 1/3 de xícara de água fervente com as gelatinas de pêssego, dissolva bem e bata no liquidificador juntamente com o pêssego, o creme de leite e o leite condensado, distribua sobre a torta e leve para gelar, após decore com as frutas e o açúcar refinado e sirva a seguir.


Sobre o chef Fredi Fontana

Fredi Fontana é mestre em Biotecnologia, com pós graduação em docência para o ensino superior. É formado em Engenharia de Alimentos e Chef de Cozinha, com formação internacional pelo ICIF. Atua como professor universitário em cursos de formação profissional na área da gastronomia e como Chef de Cozinha em eventos de gastronomia e enogastronomia nos restaurantes da Vinícola Monte Reale e na Casa Gazzaro, em Flores da Cunha. Além disso, é consultor na área de alimentos e indústria e empresário no segmento da culinária e eventos gastronômicos.

Contato: @cheffredifontana



Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento

Segunda a Sexta:

9h - 18h