top of page

Uma guia com 52 Chardonnay e Sauvignon Blanc do Brasil



Andréia Debon - @andreiadebon


É praticamente impossível determinar quantas são as variedades de uvas brancas cultivadas no mundo, mas certamente você já degustou ou pelo menos ouviu falar de duas: Chardonnay e Sauvignon Blanc.


A Chardonnay é uma das principais uvas brancas do mundo. Todo esse reconhecimento se dá provavelmente por se tratar de uma cepa capaz de se adaptar a diferentes condições de solo e clima e, por isso, amplamente cultivada e vinificada.


A Sauvignon Blanc, por sua vez, é uma uva com características diferenciadas, com destaque para uma paleta de aromas e sabores que qualquer apreciador reconheceria e entenderia, não obstante a influência do terroir no vinho.


A verdade é que ótimos brancos são produzidos tanto a partir de Chardonnay quanto da Sauvignon Blanc. No Brasil, ambas têm se destacado, ano após ano, especialmente a Sauvignon Blanc. E o resultado podemos ver na taça: vinhos com características de terroir, frescos, elegantes, harmônicos.


A Bon Vivant preparou um guia com mais de 50 sugestões de vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc brasileiros. São produtos elaborados em três terroirs do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Todos os vinhos foram degustados às cegas e estão pontuados. Para facilitar também inserimos um link para compra dos mesmos! Boa leitura e tim-tim!


Crédito da foto: César Paludo/Finestra Foto Criativa


Clique na imagem e baixe o seu gratuitamente!



.


0 comentário
bottom of page