Vinícola Garibaldi lança o vinho Marselan safra 2020, seu mais novo premium


O vinho Marselan safra 2020 é o primeiro lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2022. O rótulo chega para fazer parte da linha premium Garibaldi VG, até então constituída apenas por espumantes. “Ele tem grande estrutura, alta complexidade aromática e taninos muito macios, com bom potencial de envelhecimento”, avalia o enólogo chefe da vinícola, Ricardo Morari. A maturação completa das uvas e o método de elaboração conferiu à bebida essas características.


Parte do vinho ficou 10 meses maturando em barricas de carvalho, enquanto outra parte permaneceu em tanques de inox. “O objetivo de trabalhar a passagem por madeira somente em parte do vinho foi dar complexidade, com notas tostadas e mais evoluídas, e ao mesmo tempo preservar as notas frutadas que a safra 2020 nos proporcionou. Não queríamos que a madeira se sobressaísse à fruta. Buscamos extrair das uvas o máximo do potencial que apresentaram, utilizando tecnologias e técnicas de vinificação que nos permitiram obter um vinho concentrado, elegante e intenso. Foi um desafio e ao mesmo tempo um prazer enorme elaborarmos esse vinho”, explica Morari.

O primeiro lote do novo vinho da Cooperativa Vinícola Garibaldi chega ao mercado em edição limitada, com apenas 8,7 mil garrafas.


0 comentário