Vinhos de Mendoza aumentam presença no Brasil por meio da criação de um Hub Logístico



Andréia Debon - @andreiadebon


A Fundação ProMendoza, entidade público-privada responsável por promover produtos, bens e serviços da região, aumenta sua presença no mercado brasileiro com a criação do Hub Logístico, no porto de Itajaí, Santa Catarina - o segundo maior porto do país.


Com o objetivo de inovar a maneira de fazer negócios e oferecer seus produtos com o melhor custo-benefício, a Fundação ProMendoza se uniu a Satori Trading, empresa dedicada a importações e exportações em todo o território brasileiro, em uma parceria inédita que vai utilizar um local com mais de 75.000 m2 de depósitos fiscais, públicos e privados.


"A ideia da criação do Hub Logístico é incentivar as vendas das pequenas empresas, vencendo obstáculos como a distância, favorecendo a internacionalização e sem a obrigatoriedade de comprar um container inteiro para exportar seus produtos.", explica Mário Lázzaro, gerente da Fundação ProMendoza.


A criação do Hub Logístico acontece de uma maneira estratégica para os dois países. Isso porque o local vai funcionar de maneira específica para coleta, separação e distribuição de produtos, com a facilidade de adquirir qualquer produto em maior variedade e menor quantidade, diminuindo os riscos da operação e os custos com viagens - principalmente as mais longas.


"Não sabemos quanto tempo vai durar a pandemia do Coronavírus, mas Mendoza está preparada para fazer envios massivos. Hoje vendemos 30% dos nossos produtos e poderíamos vender mais de 50%. Por isso, seguimos fazendo negócios, mesmo que de nossas casas, e esperamos ter um crescimento expressivo dentro do Brasil com a representabilidade que o Hub Logístico nos vai gerar", comenta Gaetano Prisco, coordenador de promoção comercial e responsável pelo mercado brasileiro de ProMendoza.


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