Você adora vinho tinto? Então confira 50 dicas para os dias mais quentes



Andréia Debon

@andreiadebon


Em poucos dias começa a primavera e com ela os dias com temperaturas mais amenas. Com isso, os vinhos brancos, rosés e espumantes começam a parecer com mais frequência nas taças dos amantes de vinhos. Mas, e quem é um apaixonado por tintos e não abre mão de uma tacinha? Bom, vale destacar que sim, dá para beber tinto no verão, mas é preciso escolher um vinho que não seja tão pesado, encorpado, alcoólico. E há uma gama de vinhos indicados para as temperaturas mais altas e para refeições mais leves. São, de maneira geral, bebidas elaboradas com uvas que prestigiam mais a fruta e o frescor do que outras qualidades. Normalmente os mais indicados são Gamay e Pinot Noir. Dois vinhos leves e frescos.


Os vinhos de médio Corpo também são opção. Esse grupo de vinhos é o mais complexo para ser definido, já que há uma enorme diversidade. Pode-se afirmar que, nesse grupo de vinhos, o que mais importa é o processo de produção e envelhecimento, por isso podem ser apreciados no verão. É uma classe genérica que pode abarcar uma gama muito grande de uvas, regiões e países. Madeira não pronunciada, médio álcool e frescor são características requeridas nesse grupo. É importante destacar que com a Merlot também pode-se elaborar vinhos mais encorpados e com estrutura, não se enquadrando, com isso, nesta categoria. A Cabernet Sauvignon é outro exemplo. É possível elaborar esse tipo de vinho mais leve, jovem, mas na maioria dos casos ele é estruturado e mais pesado.


Clique na figura abaixo e confira 50 opções de vinhos tintos de corpo leve e médio. em cada um dos vinhos você tem um link para comprar, aproveite. Inserindo ao final da compra o cupom BONVIVANT você ganha mais 5% de desconto, mesmo em vinhos que já estejam na promoção!




Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento

Segunda a Sexta:

9h - 18h