Vale dos Vinhedos participa do Dia do Vinho 2018

May 23, 2018

 

Empreendimentos da rota de enoturismo oferecerão atrações especiais no período

 

 

A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano, foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. Apesar de ser uma lei do Rio Grande do Sul, o amor do brasileiro pelo vinho vem crescendo, e a união das regiões produtoras propiciou à criação de uma semana inteira de programações especiais alusivas à bebida dos deuses. Apesar de levar o nome de “Dia do Vinho”, em 2018 serão duas semanas de programações especiais, com mais de 300 atrações simultâneas realizadas em três regiões do Brasil.

 

E o Vale dos Vinhedos, pioneiro em produção de vinhos no Brasil e única Denominação de Origem para a bebida no país, não podia ficar fora dessa festa. Por lá, o vinho é o astro principal e o combustível para inúmeras outras atividades ligadas ao enoturismo, que também rendem suas homenagens durante a programação, que vai de 18 de maio a 03 de junho.

 

Dentre as atividades especialmente pensadas para o período no Vale dos Vinhedos, destacam-se o tradicional Filó do Vinho, no Hotel Villa Michelon, o Festival Emoções no Vale, no Hotel & Spa do Vinho, o Festival Polenta & Vin, realizado pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves e a Wine Run. Piqueniques, cursos de degustação e harmonização, degustações às cegas e orientadas, harmonização ao pôr do sol, jantares harmonizados e passeios de quadriciclo são outras modalidades que podem ser apreciadas pelos visitantes. No período também estão previstos lançamentos de vinhos e cardápios harmonizados. Para aproveitar a programação, hotéis e pousadas já estão realizando reservas para o período, alguns com atrativos diferenciados também inspirados no vinho.

 

A programação completa do Vale dos Vinhedos pode ser conferida no link: www.valedosvinhedos.wordpress.com/diadovinho2018

 

E a programação completa para o Dia do Vinho 2018 conferida no site oficial do evento: www.diadovinho.com.br

 

 

Sobre o Dia do Vinho         

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square