Um vinho Excelente para harmonizar com carnes

August 27, 2018

 

 

Um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Ancellotta dá origem a um dos grandes vinhos tintos brasileiros, o Equilibrium, elaborado pela Fante Indústria de Bebidas, de Flores da Cunha. O vinho conquistou 90 pontos na degustação temática de tintos Top/Ícones organizada pela revista Bon Vivant, tendo como avaliadores uma equipe de jornalistas e sommeliers.

 

O Equilibrium apresenta-se como um vinho com aromas de frutas vermelhas maduras, lembrando amora e ameixa preta. No paladar, é um vinho equilibrado e marcante, com um final de boca persistente.

 

Por se tratar de um vinho de guarda, e para melhor apreciar suas características, recomenda-se abertura da garrafa por 30 minutos antes de servir, para que haja uma leve oxigenação no vinho. Harmoniza com queijos maduros, carnes exóticas e carnes vermelhas.

 

Então, vamos degustar um Equilibrium? Segue abaixo uma receita que vai muito bem com o vinho.

 

Onde comprar? www.engenhodovale.com.br

 

Carne selada 

 

Ingredientes

4 medalhões de filé mignon de 2 cm de espessura

2 colheres (sopa) de suco de limão

4 colheres (sopa) de mostarda com mel

1 colher (sopa) de creme de leite Sal, alho moído e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Tempere os medalhões com o sal, alho e a pimenta e deixe pegar o sabor por + ou – 1 hora. Sele a carne sobre um fio de azeite e coloque lentamente o limão ao fritar. Ao selar o medalhão, o miolo da carne deverá manter o suco. Regue com a mostarda e o creme de leite passados pelo fundo da panela usado para selar a carne. Acrescente gengibre ralado a gosto sobre os medalhões depois de pronto, para saborizar ainda mais.

 

(Conteúdo elaborado especialmente para a Fante Bebidas)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square