Abertas as inscrições para as Masterclass conduzidas pelo Master of Wine Alistair Cooper

September 18, 2018

 

 

Que tal participar de uma masterclass conduzida por um Master of Wine? Já estão abertas as inscrições para as duas masterclass que serão ministradas pelo jornalista inglês Alistair Cooper, que detém esse título desde 2017.  Ele vem especialmente para a Wine South America para conduzir a palestra ‘Extreme winemaking: tasting South American wines made under extreme conditions’ (‘Elaboração extrema de vinhos: degustação de vinhos Sul Americanos elaborados a partir de vitivinicultura extrema’) e uma degustação de espumantes brasileiros de diferentes regiões. Os ingressos já estão à venda no http://bit.ly/inscricoesdegusta.  Veja abaixo as datas e horários.

 

Agende-se

26/09 - 16:00 as 17:30 - Masterclass Extreme winemaking: tasting South American wines made under extreme conditions, com Alistair Cooper MW

27/09 - 15 as 16:30 - Masterclass Diferentes estilos de Espumantes Brasileiros, com Alistair Cooper MW

 

Sobre o Master of Wine

Alistair Cooper é inglês. Durante muitos anos aprofundou seus conhecimentos sobre os vinhos da América do Sul.  Como jornalista, Alistair Cooper contribui para as seguintes publicações: Decanter, Decanter.com, a Wine Business International, Drinks International, entre outras. É juiz em diversos concursos espalhados pelo mundo, incluindo a degustação anual da revista Decanter, o International Wine Challenge e o Cata d'Or Wine Awards, do Chile.  Alistair é, também, educador, radialista e consultor de vinhos da United Cellars.

 

A Inglaterra está entre os principais destinos das exportações vinícolas brasileiras. O Reino Unido é um dos três mercados-alvo para vinhos e espumantes mapeados pelo projeto setorial Wines of Brasil, iniciativa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Só os britânicos, por exemplo, no primeiro trimestre deste ano, importaram 31.053 garrafas de vinhos e espumantes verde-amarelos, totalizando US$ 149,5 mil. O valor representa 43% de total importado em 2017 pelo mercado (fonte: Ibravin).

A vinda do inglês para o Brasil é uma iniciativa da Wine South America em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square