O primeiro vinho da Rainha

October 18, 2018

 

 

 

Você já bebeu um vinho elaborado por uma rainha? A pergunta parece um tanto estranha, mas não para quem vive na Serra Gaúcha. Na região, eleger rainha e princesas para representar festas é bem comum. Com certeza você já ouviu falar da rainha da Festa da Uva, um dos maiores eventos comunitário do país. Pois bem, quem lançou, recentemente, seu primeiro vinho foi a enóloga e rainha da Festa Nacional da Vindima, evento realizado em Flores da Cunha a cada quatro anos (a próxima festa está programada para 2020) Janaína Massarotto. Ela apresenta o Pleno Merlot 2017, da Vinícola Marzarotto. 
Janaina é formada em Enologia pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier Internacional pela UCS-FISAR. Cresceu vendo o pai, Luiz Massarotto, enólogo há mais de 45 anos, atuar nas vinícolas da família. Foi esse dia a dia observando o trabalho do pai que despertou na jovem a vontade de seguir os mesmos passos. 

 

 

O vinho Pleno Merlot 2017 é elaborado com a uva Merlot, colhida em março de 2017, nos vinhedos dos Campos de Cima da Serra. Foi nessa região que a enóloga-rainha buscou a expressão máxima do terroir para seu vinho.


Além do Marzarotto Pleno Merlot 2017, a Vinícola Marzarotto prepara outros lançamentos ainda para este ano. Combinações exclusivas de uvas especiais e espumantes de alta qualidade estão em fase de finalização para, em breve, estarem à disposição dos consumidores.


Dica: quem deseja orientações sobre vinhos e harmonizações pode contatar a enóloga pelo e-mail janaina@vinhosmarzarotto.com.br. Facebook/vinhosmarzarotto e ou Instagram @vinhosmarzarotto.
“Desejo que este vinho acompanhe encontros para a convivência e que você possa sentir-se Pleno”.

 

Foto: Daniel Herrera

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square