Ristorante Dolce Italia, da Escola de Gastronomia da UCS, é ampliado

November 21, 2018

 

 

 

 

A parceria já existente entre a Universidade de Caxias do Sul, empresas da região e a Prefeitura Municipal de Flores da Cunha possibilitou, mais uma vez, investimentos na Escola de Gastronomia da UCS, localizada em Flores da Cunha. Na noite de terça-feira, dia 20 de novembro, as novas instalações do restaurante da Escola de Gastronomia foram entregues à comunidade. O restaurante – denominado Ristorante Dolce Italia – passa a contar com 150 lugares. Desde o ano passado, atende o público durante todos os dias da semana. A modernização também contemplou a recepção da Escola de Gastronomia.

 

O restaurante, inaugurado em 2006, é um dos importantes ambientes de aprendizagem da Escola de Gastronomia e vem sendo reconhecido como referência em gastronomia na região. Ele foi criado para, inicialmente, atender ao público interno da Escola de Gastronomia da UCS, com atividades práticas acadêmicas, e também volta-se a empresas locais, por meio de agendamento.

 

Para o diretor técnico da Escola de Gastronomia, Mauro Cingolani, “ao completar seus 15 anos, a ampliação da Escola de Gastronomia demonstra o que as pessoas pensam dela. Esse é um dia especial para a UCS e para a Escola, que reúne os seus parceiros”.

 

 

 

Parcerias

A Escola de Gastronomia, em Flores da Cunha, inaugurada em 2004, é fruto da parceria entre a UCS, a Prefeitura de Flores da Cunha, o Centro Empresarial de Flores da Cunha e empresa Florense. Novos parceiros, nos últimos anos, se agregaram ao projeto, como a Tramontina. Hoje, a Escola de Gastronomia recebe alunos de todo o Brasil e do exterior para fazer os cursos de Chef Internacional, realizados em parceira com ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners e de Sommeliere, em parceria com a FISAR - Federacione Italiana de Sommeliare).

 

A ampliação do restaurante formaliza, mais uma vez, a importância de parcerias, com investimentos da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, do Centro Empresarial de Flores da Cunha, das empresas Móveis Florense, Tramontina, Granitos.com e Consentino, além da UCS . Estão programados, ainda, a entrega de novos espaços na Escola de Gastronomia, como a sala de panificação, que também conta com investimentos da Florense, Tramontina e Venâncio. (Fotos/Claudia Velho).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square