Guia de Brancos da Bon Vivant: Chalet Du Clermont, um excelente Chardonnay com selo custo-benefício

November 26, 2018

 

 

 

A uva Chardonnay tem origem em Borgonha na França. É a casta branca mais cultivada do mundo e também pode ser conhecida por outros nomes, como Beaunois, Aubaine, Melon Blanc ou Pinot Chardonnay.  A uva é encontrada em diversos países. Isso porque a casta se dá bem em vários tipos de solo e de clima, sendo bastante adaptável. Essa é uma das características que faz com que a uva seja tão cultivada mundo afora.

 

Hoje, a uva Chardonnay é conhecida principalmente por ser utilizada na produção de vinhos brancos secos, muitas vezes estagiando em barricas de carvalho. Entretanto, como é uma uva versátil, ela também pode ser utilizada para fazer espumantes.

 

Seus aromas são frutados, podendo ser frutas cítricas (limão, lima, tangerina, maçã verde etc.) ou frutas tropicais (maracujá, abacaxi, banana, manga, pêssego, entre outras). É usual encontrar também aromas amadeirados (nozes, tostado, baunilha, avelã etc.) ou amanteigados (manteiga, mel, caramelo etc.). Em uma variedade menor de exemplares, ainda é possível encontrar notas terrosas e minerais.

 

O chardonnay Chalet Du Clermont é a dica da Bon Vivant para quem quer conhecer essa variedade e se deliciar com um vinho fresco e jovem! O produto obteve 90 pontos em nossa degustação às cegas. A reportagem está na edição de outubro da revista digital.

 

 

 

 

 

90 pontos

Cooperativa Vinícola Garibaldi, Chalet Du Clermont

Chardonnay

Safra 2018

Garibaldi, Serra Gaúcha / RS

Preço médio no varejo da vinícola: R$ 32

Saiba mais em http://www.vinicolagaribaldi.com.br

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square