Vindima 2019: Cooperativa Vinícola Garibaldi projeta 15% de crescimento

January 14, 2019

 

 

A vindima já está a todo vapor na Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra Gaúcha. O recebimento das uvas iniciou no dia 3 de janeiro, com variedades como Chardonnay e Pinot Noir (para espumantes) e algumas tintas para suco, como Concord e Niágara, por exemplo. Estima-se que a safra 2019 originará aproximadamente 17 milhões de litros de bebidas derivadas da uva, entre espumantes, vinhos, sucos, frisantes e filtrados.  A Cooperativa espera receber 23 milhões de quilos de uva na Safra 2019, cerca de 15% a mais em relação ao período anterior.

 

“Como tivemos um inverno rigoroso, a brotação foi bastante uniforme nos vinhedos, o que leva a crer que teremos uma produtividade acima da média. Durante a fase de floração, o excesso de umidade exigiu um cuidado maior a fim de evitarmos a incidência de doenças fúngicas. Tivemos, ainda, ocorrência de granizo e ventos fortes em áreas isoladas, mas que não afetaram os vinhedos de nossos associados. De qualquer maneira, trabalhamos métodos de manejo como desfolha e desbrote para minimizar o impacto de fenômenos climáticos adversos. Por isso, temos expectativa de receber uvas com qualidade e maturação adequadas”, relata o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi Ricardo Morari.

 

 Neste ano deve ser processado grande volume de uvas tintas Bordô e Isabel para a elaboração de suco integral. Já para os espumantes, carro-chefe da marca, haverá aumento geral na quantidade de uvas processadas de todas as variedades: Chardonnay, Pinot Noir, Prosecco, Moscatos e Riesling Itálico. “Boa parte desse acréscimo da quantidade de uvas brancas para espumante se devem a um trabalho de conversão de vinhedos realizados com nossos associados, a fim de atender a expansão das vendas de espumantes que temos alcançado nos últimos anos”, explica.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square