Restaurante de Curitiba incentiva consumo de vinhos brasileiros e registra aumento nas vendas

February 28, 2019

 

 

 

O Brasil é reconhecido mundialmente como um dos melhores produtores de vinhos espumantes, com rótulos premiados em importantes concursos internacionais. De olho nessa qualidade, o Terrazza 40 - único restaurante panorâmico de Curitiba (PR) – resolveu mudar sua carta de vinhos. “Só de espumantes são 45 rótulos nacionais e importados. Em 2017 retiramos os espumantes importados acessíveis, pois os brasileiros são mais saborosos que a maioria dos importados que encontramos no mercado. Assim, abrimos espaço para novos produtores nacionais e essas marcas ganharam mais uma importante vitrine, conta o sommelier do restaurante Marcelo Stebner Campos.

O sommelier da casa, ao longo dos últimos cinco anos, realiza um estudo sobre todas as regiões produtoras do país, buscando rótulos para substituir ou tornar-se concorrentes de vinhos tintos importados com bom volume de venda. Em 2018, quando o projeto com vinhos brasileiros recebeu esta segunda oxigenação, as vendas de vinhos nacionais na casa representavam uma média de 25%. Ao longo do ano o restaurante registrou crescimento constante, atingindo 37% em outubro e 50.59% em dezembro.

 

Uma das ações para o crescimento registrado foi a retirada de oito rótulos importados da carta. Para suprir estes, o Terrazza40 trouxe novos 10 rótulos brasileiros muito bem selecionados com preço entre R$ 50 e R$ 80. Hoje o restaurante tem 350 rótulos de diversos países e, do total, 87 são brasileiros vindos de vinícolas do Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina.

 

“O brasileiro está inserindo cada vez mais o vinho na rotina. Muitos ainda preferem os rótulos importados, justamente por não conhecerem a qualidade dos terroirs brasileiros. Ações como essa impulsionam o segmento e valorizam o potencial do Brasil quando o assunto são vinhos de qualidade. Queremos sempre contribuir e, principalmente, informar”, diz Guilherme Grando – sommelier e diretor da Vinícola Villaggio Grando, localizada em Água Doce (SC).

 

A “VG” é apenas uma das 16 vinícolas nacionais parceiras do Terrazza 40, considerado um ponto de turismo para Curitiba. Cerca de 30 a 40 % dos clientes da casa são de outras cidades ou países e, para 2019, a meta do panorâmico é tornar-se uma referência nacional para degustação de vinhos nacionais harmonizados com pratos da gastronomia internacional. “Para completar nossa carta vamos trazer vinhos de alta gama de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Goiás, ampliando pontualmente nas regiões que já trabalhamos e encerrando 2019 com mais de sete mil garrafas de vinhos brasileiros comercializadas.” comenta Marcelo Stebner Campos.

 

 

Sobre o Terrazza 40

 

 

 

 

 Localizado em frente a uma das praças mais tradicionais da cidade, a Praça da Ucrânia, o restaurante panorâmico Terrazza 40 é um convite a ser aceito em qualquer dia ou clima. Há mais de 100 metros de altura, a vista do Observatório Panorâmico é única e pode ser desvendada já no elevador de vidro. Ao entrar no restaurante a cidade brilha através das janelas de vidro, que prendem a atenção ao enxergarmos a capital por inteira em sua arquitetura e paisagismo.  Nas soleiras das janelas, que vão do chão ao teto, é possível saber a localização e a distância dos principais pontos turísticos e ver detalhes através dos binóculos disponíveis na casa. A dica é fazer o pedido e passear pelos outros espaços, escolher o vinho diretamente na adega enquanto aguarda pelos pratos. O restaurante também conta com um Bistrô, exclusivo para casais, com a possibilidade de reservar as disputadas mesas da janela.

 

SERVIÇO

Site e reservas: www.terrazza40.com

Facebook: www.facebook.com/terrazza40

Instagram: @terrazza40

Endereço: Rua Padre Anchieta 1287 (cobertura), Curitiba.

Telefone: (41) 3014-0141

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square