Escola de Gastronomia da UCS terá curso de sommelier de azeite

March 5, 2019

 

 A Escola de Gastronomia da UCS confirma a realização do primeiro curso de sommelier de azeite, de 19 a 23 de agosto. As aulas acontecem durante cinco dias (imersão completa: manhã e tarde). Ao final, o aluno realiza um exame escrito e prático e, se aprovado, receberá o Certificado de Sommelier Internacional de Azeite UCS/AICOO/FISAR-TORINO.

 

As aulas acontecem de 19 a 23 de agosto - segunda-feira, das 13h às 18h, e de terça a sexta-feira, das 9h às 18h -, na sede da escola, em Flores da Cunha. O Curso de Sommelier de Azeite será ministrado por Franco Rossi, da AICOO - ASSOCIAZIONE ITALIANA CONOSCERE OLIO D'OLIVA, entidade que desde 1988 trabalha na formação de profissionais no mundo do azeite.

 

No programa do curso, entre outras atividades, estão previstas análises, classificações e aplicação de fichas de degustação da AICOO, assim como teoria e técnicas de degustação organoléptica, quais os defeitos do azeite, formas de armazenamento e conservação, visita às oliveiras e palestra com engenheiro agrônomo em empresa do setor.

 

 Como em outros cursos de extensão ofertados pela Escola de Gastronomia UCS, os estudantes matriculados recebem os materiais didáticos, almoço no Restaurante Dolce Italia e transporte para ida às aulas e retorno em hospedagens na cidade de Flores da Cunha.

 

As inscrições podem ser realizadas até 19 de agosto de 2019. Os primeiros 24 candidatos inscritos terão preferência na ordem de matrícula. Mais informações no link https://www.ucs.br/site/escola-de-gastronomia/capacitacao-profissional/sommelier-internacional-de-azeite-ucs-aicoo-fisar/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square