O amor pelo vinho transformado em negócio

March 7, 2019

 

As mulheres estão empreendendo cada vez mais. E no mundo do vinho não é diferente. Temos muitos exemplos de mulheres que se dedicam em um novo negócio e ele dá certo, exemplo disso são as amigas e sócias Gabriela Jornada e Morgana Miolo, que estão à frente do consagrado Wine Garden da Miolo.

 

Amanhã, 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. E a Bon Vivant apresenta a história da empresária gaúcha Jaqueline Meneghetti. O amor pelo vinho fez com que ela buscasse estudar sobre a bebida e depois organizasse um espaço especial, em Porto Alegre, que tem como um de seus principais atrativos a experiência de provar diversos tipos de vinhos, conhecer regiões, estilos e procedências. O Dionisia VinhoBar traz 64 rótulos à disposição simultaneamente, servidos pelo próprio cliente diretamente em taças com três possibilidades de quantidade – 50ml, 75 ml e 125ml.  O cliente ganha um cartão com um chip ao chegar, e com esse cartão se dirige às torneiras e escolhe o vinho que quiser beber. Basta inserir o cartão nas máquinas, selecionar o tamanho da taça e se servir. De acordo com o vinho e com o tamanho da taça selecionados, o preço é cobrado no cartão e pode ser pago no final.

 

 

“A ideia foi facilitar para quem quisesse experimentar e conhecer diferentes tipos de vinhos de um modo mais simples, provando a partir de pequenas doses, conforme seu gosto naquele momento”, explica Jaqueline. E esse é um dos pontos fortes do novo negócio. “O Dionisia traz um conceito que não existe na cidade e Porto Alegre precisa de operações diferentes”, completa. Além dos vinhos – nacionais e internacionais, do Velho e do Novo Mundo – o Dionisia oferece espumantes e uma selecionada carta de drinks. No cardápio do restaurante, pratos para compartilhar, mas também individuais.

 

 

 

A casa, localizada na rua Padre Chagas, 314, no coração do bairro Moinhos de Vento, é divida em dois andares. O bar fica na parte superior; no térreo uma loja que traz objetos que transitam pelo universo do vinho. São livros sobre a bebida, sobre a gastronomia, sobre a uva, alguns eróticos. E objetos de design concebidos por importantes nomes e marcas da arte brasileira: Heloisa Crocco, com peças em madeira, Tania RResmini e Alma, com cerâmicas, Jacqueline Chiabay e PP acessórios, com produtos em couro e Essência Design, com trabalhos em pedra. O Dionisia é o primeiro negócio próprio de Jacqueline. Ele é sócia da rede Petiskeira (http://petiskeira.com.br), empreendimento familiar que em 2019 completa 35 anos. CREDITO DAS FOTOS: Andrea Graiz.

 

Serviço

Dionisia VinhoBar

Rua Padre Chagas, 314

Aberto de segunda à sábado

Loja das 12h às 22h

Bar das 18h às 24h

Reservas inbox pelas redes sociais

Facebook.com/dionisiavinhobar

@dionisiavinhobar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square