10 vinícolas brasileiras participam ProWein Alemanha, uma das maiores feiras de vinhos do mundo

March 12, 2019

 

O Wines of Brasil comemora sua 15ª participação na maior feira de vinhos do mundo apresentando novo posicionamento setorial, voltado para os espumantes. A partir deste domingo, dia 17, até o dia 19 de março, 10 vinícolas brasileiras participarão da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. Localizadas no estande coletivo do projeto, no hall 9 – G28, elas levam para o evento a assinatura do conceito da campanha ‘A Sparkling New World’ (Espumantes do Novo Mundo, em tradução livre), apostando na promoção exclusiva das borbulhas verde-amarelas, carro-chefe do setor no mercado internacional.

 

Além da projeção e consolidação de imagem – principal foco da participação brasileira nesta 25ª edição do evento –, espera-se que nos três dias de ProWein as 10 empresas alcancem cerca de US$ 1 milhão em negócios nos 12 meses seguintes da realização da feira. A presença das vinícolas é viabilizada pelo Wines of Brasil – desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O estande conta ainda com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur/RS).

Participam as vinícolas Aurora, Bueno Wines, Casa Perini, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato, Salton e Zanlorenzi.

 

Alinhado com o objetivo setorial, o Wines of Brasil estará pelo segundo ano com o lounge Sparkling Brasil, dentro do estande coletivo do projeto. Nos três dias de evento, haverá degustações conduzidas de 21 rótulos de espumantes, das 10 empresas participantes da feira.  

 

Também será a segunda vez consecutiva que os produtores brasileiros estarão representados no ProWein Forum. A convite dos organizadores da feira, às 16h do dia 17, o sommelier Maurício Roloff ministrará a masterclass “Signature sparkling wines from Brazil” (Assinatura dos espumantes do Brasil, em português), com a degustação de espumantes e apresentação da diversidade da produção nacional. Crédito da foto: André Bezzera

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square