Wine South America terá espaço para divulgação durante a Vinitaly, na Itália

April 4, 2019

 

A Wine South America, maior feira profissional de vinhos na América Latina, que será realizada em setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, terá um espaço institucional na 53ª edição do Vinitaly - Salão Internacional dos Vinhos e Destilados, que acontece de 7 a 10 de abril, em Verona, Itália. A feira italiana é uma das mais importantes do mundo no segmento. O diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária do grupo Veronafiere, Marcos Milanez Milaneze, representa a feira brasileira e apresentará aos expositores e visitantes os potenciais dos vinhos da América do Sul, principalmente os brasileiros. Além do espaço, também estão previstas outras atividades envolvendo o setor do vinho brasileiro durante a feira italiana, entre elas uma apresentação dos moscatéis de Farroupilha.

 

Sobre a Vinitaly

A 53 edição da Vinitaly está com todos os seus espaços ocupados desde o último mês de novembro, mesmo com o aumento da superfície disponível. Entre as novidades estão o novo salão do Vinitaly Design e o Organic Hall. A área disponível supera os 100 mil metros quadrados, com mais de 130 novos expositores diretos, aos quais se somam os indiretos e os representados, que elevam o número total de empresas a 4.600, de 35 países, com mais de 17 mil rótulos. Está consolidada também a fórmula adotada pela Vinitaly - negócios na feira e amantes do vinho na cidade - com Vinitaly and the City (5 a 8 de abril). Por um lado isto garante um maior fluxo de operadores profissionais na feira e uma diminuição programada dos visitantes apaixonados pelo vinho aos quais são dedicadas as iniciativas pela cidade de Verona. Na edição de 2018 a Vinitaly recebeu mais de 128 mil visitantes, sendo 32 mil compradores, com importante e crescente participação de operadores do setor oriundos da América do Sul. Mais informações: www.vinitaly.com

 

Wine South America

A segunda edição da Wine South America (25 a 27 de setembro) promete superar o sucesso da “safra” anterior. No ano passado foram 250 marcas expositoras, 6 mil profissionais do trade e especialistas do setor em 10 mil metros quadrados de área. A participação de vinícolas nacionais será ainda mais representativa esse ano, atraindo expositores de todas as regiões produtoras do Brasil, que apresentarão seus rótulos reconhecidos por mais de 3 mil premiações já conquistadas no Exterior. Cerca de 80% das marcas brasileiras participantes da primeira edição já renovaram seus espaços e outras importantes vinícolas nacionais já confirmaram a estreia em 2019.  

(credito da foto: Augusto Tomasi/Wine South America)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square