ConceptWine: cursos para quem deseja se aprofundar no mundo do vinho

June 11, 2019

 

Orientar as pessoas a degustar os vinhos conhecendo suas virtudes e defeitos, desde as etapas iniciais, isto é, antes dele entrar na garrafa, e depois que está na taça. Esse é o objetivo de ConceptWine, uma escola que oferece cursos sobre vinhos em diferentes níveis (básicos, médios e avançados), tendo como foco as pessoas que já são iniciadas no mundo do vinho e querem se aprofundar mais nos detalhes da elaboração e degustação da bebida.

 

A ConceptWine tem à frente o enólogo Edegar Scortegagna e o enófilo André Mallmann. A ideia de oferecer aulas mais aprofundadas sobre vinhos partiu de Mallmann, quando, há alguns anos, participando de um curso sobre Enografia Brasileira com o professor Edegar, descobriu que o conhecimento que tinha até então sobre vinhos deveria e poderia ser ampliado. Queria se aprofundar sobre o tema de uma forma mais técnica, com aulas que explicassem desde o plantio da videira até a degustação da bebida.  Apresentou a ideia aos colegas de curso e, de imediato, já formou a primeira turma.

Com o sucesso da iniciativa, enólogo e enófilo se aliaram para trazer informações sobre vinhos de todos os tipos de forma séria, mas ao mesmo tempo descontraída. Para saber a agenda de cursos e saber mais sobre a escola é só acessar http://conceptwine.com.br/. As aulas acontecem na Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha.

 

Agenda

Próximo curso: AROMAS, VINHOS ESPECIAIS E VINHOS FORTIFICADOS

Datas: 11 a 13 de Julho de 2019 - Vinícola Luiz Argenta - Flores da Cunha - RS

São 3 dias de curso (24 horas de aula). Tem como proposta ensinar a profissionais e enófilos já avançados no Mundo do Vinho com uma visão enológica, entraremos na química dos AROMAS para entender toda a evolução desde a uva até a maturação. Técnicas enológicas de elaboração dos vinhos ESPECIAIS além dos ROSÉS de várias regiões do mundo. O curso inclui degustações didáticas de aromas e de vinhos comerciais. Inclui jantar harmonizado na entrega dos certificados.

 

 

Edegar Scortegagna (na foto acima, à direita)

“O cara do vinho”, profissional formado em Enologia em Bento Gonçalves que foi desbravar a Itália, onde ficou 5 anos estudando enologia nas escolas de Trento e Udine, e que após conhecer, fazer e beber muitos vinhos italianos foi contratado para ser o Enólogo Responsável pela Vinícola Luiz Argenta na Serra Gaúcha. Hoje segue fazendo grandes vinhos na mesma vinícola.

 

André Mallmann

“O curioso sobre vinhos”, que estuda e faz cursos de vinhos há muitos anos - Sommellier, Juiz Internacional de Vinhos, Enografia Brasileira - e quando conheceu o Edegar descobriu que não sabia nada de vinho e queria aprender mais.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square