Vinícola Peterlongo abre as portas de seu castelo para um almoço harmonizado

October 2, 2019

 As portas do castelo da Vinícola Peterlongo se abrem para um almoço harmonizado no dia 12 de outubro. É a primeira edição do ‘Vinhos e Sabores’, que tem como proposta oferecer aos participantes uma vivência completa que une vinhos e gastronomia dentro e nos jardins da vinícola.

O evento terá início às 11h com um tour guiado pelo interior da vinícola, caves subterrâneas, tanques de envelhecimento e museu. Na sequência, os participantes seguem para a parte superior do castelo da família Peterlongo, um espaço exclusivo que será aberto somente para este evento. O local foi moradia da família por um período, e ainda conserva detalhes originais da construção da década de 30, como as paredes pintadas a mão, os ladrilhos e alguns móveis. O charme e a elegância do espaço é também conferido através das sacadas abertas e janelas com vistas aos vinhedos do jardim Peterlongo.

 

O menu do almoço será assinado pelo chef Gabriel Lourenço, servido em cinco etapas, e harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola. O welcome drink com Prosecco e pães artesanais acompanhados de manteiga aromatizada e azeitonas. Logo na entrada o carpaccio de tomate gaúcho com molho de espumante, salada da serra e cenouras orgânicas glaceadas é acompanhado do Presence Brut Rosé . Os pratos que seguem, harmonizam o Terras Sauvignon Blanc com um risoto de brie com pesto e o Tannat Armando Memória com uma costela e mousseline de batata doce com molho roti. Já a sobremesa será um bolo fudge de chocolate, com calda de caramelo e flor de sal acompanhado do Presence Moscatel. As bebidas são servidas a vontade durante todo o almoço.

 

O chef Gabriel Lourenço que é idealizador e ministrante na Sal a Gosto Gastronomia, sediada em Caxias do Sul, destaca que o menu foi desenvolvido com base na história da empresa centenária. “A sequência foi pensada para ter uma pegada local com preparos antigos e com um toque de modernidade”.

 

Serviço

O que: Vinhos e Sabores - 1ª edição

Quando: 12 de outubro

Horário: 11h

Onde: Peterlongo (Rua Manoel Peterlongo Filho, 216 – Garibaldi/RS)

Ingressos limitados: R$180 (adulto), R$90 (crianças de 6 a 11 anos). Inclui almoço em cinco etapas e bebidas durante o almoço (espumantes e vinhos selecionados, suco de uva e água).

Reservas e informações: sac@peterlongo.com.br ou (54) 9.8165.0036

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square