Família Davo apresenta complexo enoturístico em São Paulo

October 10, 2019

 O vinho e o enoturismo não têm mais fronteiras no Brasil. Cada vez mais descobre-se que outros terroirs, além do Rio Grande do Sul, são propícios a elaborar vinhos excelentes e a receber turistas de todo o mundo. São projetos que envolvem paixão pelo vinho e por essa cultura que, aos poucos, vai ganhando o coração dos brasileiros. Um desses apaixonados é o empresário José Afonso Davo. Em breve ele inaugura, junto com a família, um grande complexo denominado Família Davo Hotel & Vinícola, localizado na cidade de Ribeirão Branco, sul do estado de São Paulo. Um verdadeiro oásis!

 

 

José Afonso Davo é empresário do setor de transportes. Decidiu investir em vinhos pelo amor que tem pela bebida e pelo fascínio que o enoturismo exerce em sua vida e na sua família. Proprietário de uma fazenda que tinha todas as condições de se tornar um empreendimento turístico, Davo resolveu que ali plantaria vinhedos e, após, faria um complexo formado por uma vinícola e por um hotel. Antes, investiu em uma área de oliveiras e elaborou uma pequena produção de azeite de oliva, fator importante que o levou a sonhar com o plantio das videiras e produzir o próprio vinho.

A orientação sobre as variedades a serem implantadas, análise do clima e manejo do vinhedo foram dadas pelo pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Murillo de Albuquerque Regina, e pela enóloga e pesquisadora Isabela Peregrino.

Hoje os vinhos já estão prontos e sendo comercializados. Num primeiro momento, dois espumantes, um vinho branco, um rosé e um suco fazem parte do portfólio da vinícola. A produção inicial é de 16 mil litros, com projeção de 60 mil ano, sendo aproximadamente 5 mil garrafas somente de espumantes, carro-chefe neste primeiro momento da vinícola. Muito em breve serão lançados os tintos – esses serão elaborados com uvas de outro terroir, Minas Gerais, estado onde a família possui outra propriedade.

Os vinhos foram apresentados oficialmente na Wine Souh America, feira internacional do vinhos que aconteceu no final de setembro, em Bento Gonçalves, RS. 

 

 

 

 

O complexo enoturístico que em breve será inaugurado oficialmente contará com vinícola e um hotel boutique. São 19 habitações luxuosas. O projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Vanja Hertcert, e nasceu com a missão de garantir a leveza e acolhimento, características nos ambientes da vinícola e do hotel. Um restaurante também está no projeto e terá como especialidade comida regional.

 

 

Saiba mais no site http://www.hotelevinicoladavo.com.br

 

Fotos: Família Davo/Divulgação e Andréia Debon,

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square