Peterlongo lança Vita Sur Lie, espumante que é uma experiência para os sentidos

October 24, 2019

 O portfólio da Vinícola Peterlongo acaba de ganhar mais um espumante: o Peterlongo Vita Sur Lie. O produto é elaborado pelo método tradicional, envelhecido 60 meses sem dégorgement e, consequentemente, sem licor de expedição. A bebida é um espumante nature, fruto de uvas cultivadas em vinhedos de Garibaldi da safra 2014, elaborado com um corte de uvas Chardonnay e Pinot Noir.

 

O Peterlongo Vita é um espumante para quem busca uma experiência sensorial única, pois cada garrafa representa seu próprio universo de maturação. Por ter ficado em contato com as leveduras, e continuar envelhecendo na garrafa até ser aberto, é uma agradável surpresa em aromas complexos e evoluídos e paladar volumoso. O primeiro lote é limitado, somente 1000 garrafas, destacando ainda mais a exclusividade de um produto diferenciado.

 

O método original

O Peterlongo Vita Sur Lie foi criado conceitualmente para contar a história do imigrante italiano Manoel Peterlongo, que em 1915 elaborou o primeiro espumante do Brasil. O método utilizado pela vinícola consiste em deixar as leveduras em ação dentro da garrafa, agindo para a transformação do vinho em espumante. Por não passar por processos como remuage, dégorgement ou licor de expedição, as borras decorrentes da segunda fermentação ficavam aprisionadas no fundo da garrafa fazendo com que o produto continue em evolução até a garrafa ser aberta.

O produto está disponível na loja virtual da vinícola: loja.peterlongo.com.br. Informações: sac@peterlongo.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square